Sony disponibiliza a sua App Xperia Assist na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo o exemplo da própria Google, da HTC e da chinesa OnePlus, agora foi a Sony Mobile, construtora japonesa, que decidiu disponibilizar na Google Play Store uma das suas aplicações pré-instaladas nos smartphones Xperia, a Xperia Assist que tem um bom rating (avaliação) de 4.6 estrelas.

Vê ainda: d

Esta App (aplicação) é mais do que um simples guia de boas-vindas ao teu novo smartphone Sony Xperia e, como tal, não foi concebida para ser utilizada em smartphones Android que não os da própria construtora japonesa. Desta forma, se não tiveres um smartphone Xperia, o teu dispositivo não será compatível com esta App.

Sony Xperia Assist, agora disponível na Google Play Store

Pelo lado positivo, a App poderá ser atualizada muito mais regularmente pela marca e, para o consumidor, isto significará que não necessitará de esperar por uma atualização geral de sistema (firmware) para que a Xperia Assist seja atualizada com novidades, melhorias ou simples correções de erros.

Mais concretamente, a Xperia Assist será capaz de aprender alguns dos teus hábitos de utilização do smartphone e adaptar-se para te proporcionar a melhor experiência de utilização possível.

Desde a sugestão de Apps mais utilizadas, às SMS's e tipo de SMS's que costumas enviar. A aplicação é capaz de te dar algumas dicas com base no teu tipo de utilização apesar de não poder ser considerada uma assistente virtual inteligente.

Mesmo assim, é a aplicação que qualquer novato no mundo Android e nos smartphones da Sony deverá utilizar, seja para esclarecer alguma dúvida ou para descobrir os truques e dicas do seu novo smartphone Xperia.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no AQUI, através da Google Play Store.

Outros assuntos relevantes:

9 poderá trazer muitas novidades

Apple despede engenheiro do iPhone X depois da filha mostrar o telefone no Youtube

SwiftKey – Já viste os seus novos truques para o Halloween?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.