Uber chega oficialmente a 100% do território em Portugal

Bruno Coelho
1 comentário

A Uber anunciou, esta terça-feira, uma grande novidade para todos os seus utilizadores. O seu serviço de transportes passa agora a estar disponível em “100% do território português”.

Estejas na ilha do Corvo, ou em Chaves, vais passar a poder utilizar este serviço de transporte. Contudo, a Uber adverte que a implementação nas várias regiões do país será gradual.

Uber
Esta é a mensagem que a Uber apresenta assim que abres a app

Na prática, isto não garante que vás ter sempre a opção chamar um Uber na tua área de residência. Os motoristas da plataforma passam a ter essa opção, e caso haja um por perto, vais poder chamá-lo para uma viagem.

Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, deixou o aviso: “Naturalmente que não teremos a mesma rapidez em todas as localizações, mas gradualmente vamos aumentar a fiabilidade de serviço”.

Isto vai acontecer, “à medida que mais motoristas veem na nossa aplicação uma oportunidade económica e uma forma de ajudarem as suas comunidades locais”. Será esta também uma oportunidade para quem desejava trabalhar na plataforma, e não o podia fazer por limitação de localização.

Esta novidade surge também numa altura em que a Uber anunciou uma grande medida. A partir de 16 de julho, nas categorias UberX e Comfort, vão ser apenas aceites registos de veículos elétricos nas áreas metropolitanas de Porto e Lisboa, distrito de Braga e Faro. No resto do país, continuarão a ser aceites carros com combustível tradicional.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.