Spotify quer dominar a Europa! Aplicação expande-se em mais países

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify anunciou que irá expandir o seu serviço para mais mercados na Europa. Serão 13 novos países a suportar a plataforma, a maioria da Europa de Leste. Entre eles estão a Bósnia, Servia, Croácia, Moldávia, Eslovénia e principalmente, a Rússia.

A Rússia é um mercado bastante cobiçado pelo Spotify, no que toca a streaming de música. De acordo com a Statista, a Rússia é o 17º maior mercado de streaming do mundo e um espaço a conquistar. Anteriormente à chegada do Spotify, plataformas como Apple Music e YouTube Music dominavam nesse país.

O Spotify afirma que preparou e curou mais de 100 listas de reprodução com várias categorias de música para os utilizadores russos. Nos países todos onde o Spotify acabou de entrar, existe um potencial de 250 milhões novos subscritores.

De acordo com um dos vice-presidentes do Spotify, a Rússia possui uma cultura musical bastante rica, justificando uma experiência personalizada. Assim sendo, a plataforma irá lançar uma experiência mais pessoal, através das mencionadas listas de reprodução, exclusivas para o utilizador russo.

Spotify pretende ser a derradeira plataforma de áudio

Além da música, o Spotify tem vindo a afirmar-se também como uma plataforma legítima para ouvir podcasts, competindo com o Google Podcasts e outras plataformas. A sua estratégia tem sido um sucesso tal que a plataforma decidiu implementar mais funcionalidades para podcasts.

A mais recente foi a adição de tabelas de podcasts populares e mais vistos. Chamadas de "Tendências" e "Topo", estas tabelas, tal como as músicas, irão mostrar os podcasts mais populares, de acordo com o país ou interesses do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord é revelado por executivo da empresa em entrevista
  • Google disse que tinha uma surpresa e desiludiu seriamente os fãs!
  • Huawei tem promoções incríveis na Wearables Week!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.