Twitter vai mesmo introduzir a opção mais pedida na rede social

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A rede social Twitter volta a fazer as manchetes após o magnata Elon Musk adquirir uma representação significativa no seio desta rede social. Agora, temos a confirmação de uma das caraterísticas e opções mais pedidas pelos utilizadores desta plataforma, o botão e a possibilidade de editar uma publicação ou tweet.

Em boa verdade, esta é uma das caraterísticas que os utilizadores pedem há tantos anos que já se tornou objeto de sátira (e de memes online). Todavia, a possibilidade de editar tweets nunca se materializou, até ao momento! Em primeiro lugar, esta opção chegará aos utilizadores da versão paga da rede social "nos próximos meses".

Editar tweets será possível "no decurso dos próximos meses"

O botão de editar está a ser preparado pela rede social. O anúncio foi feito pela própria plataforma, garantindo que a opção está atualmente em desenvolvimento para que os utilizadores possam, por exemplo, corrigir erros de ortografia nas publicações.

Atualmente tal não é possível, ainda que venha a ser pedido pelos utilizadores há vários anos. Assim, é com manifesto gáudio que noticiamos a chegada de tal possibilidade "no decurso dos próximos meses", tal como informou a própria rede social.

O funcionamento desta opção pode ser observado no vídeo publicado, em seguida, pela própria plataforma. Teremos, no menu das opções (três pontos horizontais), a opção de Editar o tweet, além das demais opções já presentes.

A função mais pedida de sempre no Twitter

A confirmação emanou também do VP de produto do Twitter, Jay Sullivan que se referiu a esta opção como "a mais pedida no Twitter há vários anos", cristalizando o que acabamos de constatar. Há, todavia, alguns detalhes que carecem de mais trabalho até que esta possibilidade comece a chegar aos utilizadores.

Importa, em primeiro lugar, precaver contra um uso erróneo desta função para, por exemplo, publicar informações ou conteúdo prejudicial e, em ocasião futura, alterar o mesmo editando o tweet. Algo que pode ser resolvido com um registo detalhado.

Em suma, teremos a opção de Editar o tweet a chegar no decurso dos próximos meses ao Twitter Blue, a versão paga na modalidade de subscrição mensal desta rede social.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 (bons) smartphones Xiaomi agora em promoção desde 99 €
  • OnePlus Nord 2 volta a explodir. Desta vez nas mãos de um utilizador
  • Vivo: vem aí o primeiro tablet que chega com algumas especificações bastante interessantes
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.