Twitter vai mesmo introduzir a opção mais pedida na rede social

Rui Bacelar
Comentar

A rede social Twitter volta a fazer as manchetes após o magnata Elon Musk adquirir uma representação significativa no seio desta rede social. Agora, temos a confirmação de uma das caraterísticas e opções mais pedidas pelos utilizadores desta plataforma, o botão e a possibilidade de editar uma publicação ou tweet.

Em boa verdade, esta é uma das caraterísticas que os utilizadores pedem há tantos anos que já se tornou objeto de sátira (e de memes online). Todavia, a possibilidade de editar tweets nunca se materializou, até ao momento! Em primeiro lugar, esta opção chegará aos utilizadores da versão paga da rede social "nos próximos meses".

Editar tweets será possível "no decurso dos próximos meses"

now that everyone is asking… yes, we’ve been working on an edit feature since last year!no, we didn’t get the idea from a poll 😉we're kicking off testing within @TwitterBlue Labs in the coming months to learn what works, what doesn’t, and what’s possible.

— Twitter Comms (@TwitterComms) 5 de abril de 2022

O botão de editar está a ser preparado pela rede social. O anúncio foi feito pela própria plataforma, garantindo que a opção está atualmente em desenvolvimento para que os utilizadores possam, por exemplo, corrigir erros de ortografia nas publicações.

Atualmente tal não é possível, ainda que venha a ser pedido pelos utilizadores há vários anos. Assim, é com manifesto gáudio que noticiamos a chegada de tal possibilidade "no decurso dos próximos meses", tal como informou a própria rede social.

O funcionamento desta opção pode ser observado no vídeo publicado, em seguida, pela própria plataforma. Teremos, no menu das opções (três pontos horizontais), a opção de Editar o tweet, além das demais opções já presentes.

A função mais pedida de sempre no Twitter

👀 pic.twitter.com/I13wE3eLdn

— Twitter Comms (@TwitterComms) 5 de abril de 2022

A confirmação emanou também do VP de produto do Twitter, Jay Sullivan que se referiu a esta opção como "a mais pedida no Twitter há vários anos", cristalizando o que acabamos de constatar. Há, todavia, alguns detalhes que carecem de mais trabalho até que esta possibilidade comece a chegar aos utilizadores.

Importa, em primeiro lugar, precaver contra um uso erróneo desta função para, por exemplo, publicar informações ou conteúdo prejudicial e, em ocasião futura, alterar o mesmo editando o tweet. Algo que pode ser resolvido com um registo detalhado.

2/ Edit has been the most requested Twitter feature for many years. People want to be able to fix (sometimes embarrassing) mistakes, typos and hot takes in the moment. They currently work around this by deleting and tweeting again.

— Jay Sullivan (@jaysullivan) 5 de abril de 2022

Em suma, teremos a opção de Editar o tweet a chegar no decurso dos próximos meses ao Twitter Blue, a versão paga na modalidade de subscrição mensal desta rede social.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com