Twitter é uma das redes sociais que mais beneficiou da peste que assombrou o Grupo Facebook nos últimos anos. Sem dúvida alguma que foi no Twitter que muitos encontraram um espaço onde pudessem partilhar o que queriam, analisar o que queriam e informarem-se sobre o que queriam, sem que houvesse demasiadas chatices para o fazer.
No entanto, o Twitter não é uma rede social que sirva para tudo, ou para todos e, com base num estudo recente, muito menos para negócios de pequena e média dimensão. Isto porque, em grande medida, os mais de 330 milhões de utilizadores da rede social do pássaro azul dividem-se em grupos de pessoas. Tipos de pessoas.
Quais? Celebridades, Media, Políticos, Criadores de Memes e restantes pessoas que encontram no Twitter aquilo que não podem ter no Instagram ou no Facebook. Afinal, se as redes do grupo Facebook estão repletas de pais, tios e avós, o mesmo não se pode dizer desta rede, bem mais clean.
Twitter, Facebook, Instagram, etc, todas elas têm um público!
Porém, tal faz com que não seja, como as duas redes anteriormente mencionadas, uma solução boa para contas B2B, ou seja, de empresas que lidam com clientes que são outras empresas. Empresas que não estão diretamente ligadas ao consumidor final. Ou, por outro lado, empresas demasiadamente pequenas, que terão sempre um core de pessoas que as segue, mas incapaz de as fazer crescer.
Porque certo é que, no final, o Twitter não é nada mais nada menos que um local onde as tendências de impõem, em que o retweet será feito porque uma publicação da Netflix ou da HBO, relacionada com um tópico do momento ou uma ocasião específica, se torna viral. Viral porquê? Porque uma boa maioria da grande base de utilizadores assim o quis e fê-lo mostrar.
Logo, prova-se, mais uma vez, que cada rede social é importante e interessante porque tem elementos que a distinguem de outras. E por mais que o Twitter o seja, não é de estranhar se os tweets da Intel não forem tão adorados quanto isso, por exemplo.
Editores 4gnews recomendam:
-
Google Pixel 3a XL já está exposto em loja antes da sua apresentação
-
Sem mais segredos! Assim será o aspeto do OnePlus 7 Pro
-
4 smartbands que custam menos de 10€! Impossível resistir!
Via