O Twitter revelou recentemente os seus números em relação ao último trimestre fiscal de 2019. A rede social conseguiu lucrar 1.1 mil milhões de dólares em receitas, devido a um trimestre bastante forte nas vendas em anúncios.
Estes números são bastante positivos para o Twitter, visto que ultrapassam as expectativas de lucro da empresa. O Twitter tinha projetado inicialmente 997 milhões de dólares em receitas. Assim sendo, a rede social ultrapassou as projeções por 4 milhões de dólares.
Contudo, a empresa prevê grandes despesas para 2020. No relatório fiscal, o Twitter detalha que prevê um aumento de custos de operação em 20%. Esta percentagem vai incluir planos de renovação, engenharia e produto de forma a melhorar a rede social.
Twitter tem 152 milhões de utilizadores rentáveis
Existe uma métrica bastante importante em qualquer rede social que é a quantidade de utilizadores rentáveis. Este é o número de utilizadores a quem conteúdo de anúncios é apresentado com eficácia, gerando assim receitas. Desta forma, o Twitter já conta com 152 milhões de utilizadores ativos diariamente e rentáveis.
Em relação ao trimestre passado, este foi um aumento de 21%. O Twitter afirma que o aumento se deveu a melhorias no algoritmo da rede social, que consegue apresentar anúncios mais relevantes e promover publicações de forma mais eficaz, além das respetivas notificações.
O Twitter também está a fazer mudanças para tentar tornar-se mais do que uma rede social. De acordo com o CEO, Jack Dorsey, o Twitter deve ser mais uma rede de interesses e assuntos do que uma rede social. Deverá ser um lugar onde as pessoas possam descobrir notícias, informação e entretenimento.
Editores 4gnews recomendam:
- Spotify apresenta crescimento impressionante! Podcasts são os grandes responsáveis
- Google Chrome tomará novas medidas contra publicidades intrusivas
- Vodafone deixará de usar equipamento da Huawei nas suas redes