Twitter lança nova funcionalidade para facilitar adição de informação a tweets antigos

Vitor Urbano
Comentar

O Twitter continua a trabalhar no desenvolvimento de diversas novas funcionalidades para a sua plataforma, de forma a conseguir melhorar cada vez mais toda a experiência de utilização. Depois de confirmada a aquisição da empresa Chroma Labs, começaram agora a lançar uma nova funcionalidade chamada "Continue thread".

Esta nova adição tem como objetivo dar aos utilizadores uma ferramenta para adicionar informação a publicações mais antigas, de forma simples e prática. Ao utilizares a nova funcionalidade, vais conseguir interligar diversos tweets numa única "conversa", independentemente de quando foram publicados.

Now you can add a Tweet to one you already Tweeted, faster! pic.twitter.com/j3ktAN6t5o

— Twitter (@Twitter) 19 de fevereiro de 2020

Como podes utilizar a funcionalidade "Continue thread"

Para tirares proveito da nova adição, vais precisar de seguir estes simples passos:

  • Clicar no botão para criar um tweet
  • Arrasta a janela para baixo e carrega na opção Continue thread
  • Para adicionares informação ao teu último tweet, basta clicares no botão "Tweet"
  • Se quiseres adicionar a uma publicação antiga, carrega no ícone dos três pontos e seleciona a publicação desejada

Infelizmente, esta é uma funcionalidade que está a ser disponibilizada através de uma atualização no servidor. Por isso, mesmo que tenhas a mais recente versão do Twitter, não significa que já tenhas esta funcionalidade disponível.

Tal como acontece com todas as atualizações deste tipo, poderá demorar alguns dias até que fique disponível para todos os utilizadores.

Twitter Chrome Labs

Twitter poderá em breve implementar funcionalidade semelhante às Stories do Instagram

Ao que parece, o Twitter está a preparar várias novidades para os seus utilizadores. Apesar de não ter sido ainda confirmado oficialmente a chegada de uma nova funcionalidade, depois da aquisição da empresa Chroma Labs, tudo indica que poderemos ver chegar uma adaptação das Stories do Instagram para o Twitter.

Caso isso venha a acontecer, será interessante perceber como é que a empresa vai conseguir integrar de forma natural esta nova funcionalidade na estrutura simplificada da sua plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.