Twitter testa novas etiquetas para organizar as tuas conversas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em comunicado na rede social, o Twitter anunciou que está a testar novas etiquetas nos chamados tópicos (threads) de conversação. As etiquetas ‘autor’, ‘menção’ e ‘seguiu’ são a mais recente tentativa de tornar a plataforma mais conversacional e fácil de acompanhar.

Para já, estamos a falar de uma versão trial que pode nunca chegar a ver a luz do dia. Contudo, é uma forma de o Twitter mostrar que está empenhado em ajudar os utilizadores a terem threads mais organizadas, aquando de uma longa discussão.

Há alguns meses, a rede social testou a etiqueta ‘tweeter original’. O grande objetivo deste desígnio era mostrar quem iniciou o tópico para assim diminuir o spam. Ainda no mês passado, a engenheira de software Jane Wong descobriu o protótipo do “subscrever conversação”.

'Subscrever conversação' seria um botão bem-vindo ao Twitter

Este permitiria aos utilizadores seguir determinado tópico sem sequer gostarem ou terem respondido a este. Enquanto ávido utilizador do Twitter, a opção de subscrever tópicos é bem mais interessante que estas possíveis etiquetas. Aliás, a julgar pelos comentários à publicação do Twitter, esta função não é assim tão pedida.

Embora a função possa parecer útil para prevenir spam, os utilizadores afirmam que as etiquetas distraem do essencial e são desnecessárias. Para já, o Twitter está apenas a testar as novas funções, mas a julgar pelas reações não parece que este tipo funcionalidade vá avante na rede social.

O que faz realmente falta há bastante tempo é o botão de edição. Quantas vezes não se fez um tweet e, por lapso, escapou algum erro de redação ou compreensão. Seria mais que bem-vinda a possibilidade de editar tweets, mas o Twitter parece mais empenhado nas etiquetas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft vai dar-te mais controlo nas atualizações do Windows
  • Twitter vai introduzir sistema de recurso dentro da app
  • Podcast 236: Huawei P30, Samsung Galaxy Note 10 e mais

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.