A rede social Twitter, liderada por Elon Musk, continua a trabalhar para tornar a plataforma mais rápida e ágil para os seus utilizadores. Em simultâneo, procura também novas fontes de rendimento de modo a tornar a empresa rentável e, a seu tempo, lucrativa.
Nesse sentido, a empresa anunciou recentemente o modelo de subscrição com acesso a funções exclusivas, o Twitter Blue. O sistema de assinatura mensal atribuía ao consumidor uma verificação e respetiva marca em azul. Ou seja, qualquer utilizador disposto a pagar para tal podia apresentar, no seu perfil, a cobiçada Blue Checkmark, outrora exclusiva das contas verificadas.
Twitter Blue terá vários patamares, a não confundir com as Contas Verificadas
Tal facto geraria confusão junto dos utilizadores, de modo que os responsáveis suspenderiam o serviço de subscrição Twitter Blue por um período indeterminado. Porém, ao que tudo indica, não teremos que esperar muito mais pelo seu regresso!
A partir de 2 de dezembro, como parte de um novo leque de funções e otimizações a chegar à plataforma, o sistema de verificação do Twitter apresentará as seguintes cores:
- Dourado - para Empresas
- Cinzento - para entidades Governamentais
- Azul - para Indivíduos
A garantia foi dada pelo próprio Elon Musk, afirmando estar a trabalhar arduamente nesse sentido. Para além disso, confirmou também os vários escalões de verificação, com diferentes cores para dissipar as dúvidas dos utilizadores.
Elon Musk traz nova energia à rede social norte-americana
Musk afirmou ainda que todas as contas / perfis verificados serão escrutinados manualmente de modo a garantir a idoneidade dos responsáveis pela conta em questão. Finda esta verificação manual, com sucesso, será então atribuído o cobiçado Checkmark, o selo de autenticação para o perfil.
A propósito, o executivo afirma que o funcionamento do Twitter estará mais rápido e expedito. Algo que os utilizadores poderão começar a notar no decurso dos próximos dias nas várias plataformas em que a empresa está disponível. Ou seja, poderão já notar que o Twitter está mais rápido através da App Android, iOS (iPhone), bem como através do computador.
Musk tem passam em revista as várias filiais do Twitter
Identificando áreas redundantes e staff que não estava a atingir os objetivos de crescimento da rede social, Musk tomou a decisão rápida de despedir parte da massa laboral. Para além disso, tem dado atenção às várias filiais do Twitter nos Estados Unidos da América, bem como na Europa.
Em suma, Musk está a fazer uma revisão geral da sua empresa de modo a otimizar o seu funcionamento e aplacar possíveis dissidências internas. Esperamos, por fim, que o processo chegue a bom porto e que esta se torne uma rede social mais aprazível para qualquer utilizador.
Editores 4gnews recomendam: