O mundo do streaming de jogos continua a crescer a olhos vistos, sendo já um mercado que gera vários milhões de euros. No início do ano, vimos um dos mais populares streamers de sempre, Ninja, fazer a transição da plataforma Twitch para o Mixer da Microsoft. Este foi o primeiro ataque da Microsoft à plataforma da Amazon.
Agora, a Microsoft lançou o segundo "ataque", conseguindo conquistar outro grande nome do mundo dos vídeo jogos. Numa surpreendente decisão, Shroud é a mais recente aquisição do Mixer, abandonando também a plataforma Twitch.
Conseguirá o Mixer eventualmente ultrapassar o Twitch?
Ainda que a Microsoft tenha conseguido garantir a exclusividade de dois dos maiores streamers da atualidade — Ninja e Shroud — parece pouco provável que o Mixer consiga tornar-se maior que o Twitch. Pelo menos a curto prazo.
Mesmo com o abandono destes dois grandes nomes, o Twitch continua a apresentar números muito superiores ao Mixer, tanto no que respeita a visualizações como número de streamers. Ainda assim, não há dúvidas de que a chegada destes dois streamers ao Mixer, vai fazer com que os números subam exponencialmente.
Não foram revelados detalhes sobre o possível acordo de exclusividade entre Shroud e o Mixer, mas parece garantido que envolveu quantidades avultadas de dinheiro. Certamente que a Microsoft precisou ainda de garantir receitas mínimas para que o streamer arriscasse a mudança de plataforma.
Primeira stream de Shroud no Mixer foi um grande sucesso
Logo após anunciar a sua mudança, Shroud realizou a sua primeira stream e os resultados estão à vista. Em apenas alguns dias, conta já com quase 500,000 seguidores. Ainda que este seja um número impressionante, que muito poucos streamers conseguiriam alcançar, está ainda longe dos mais de 7 milhões de seguidores que tinha no Twitch.
Atualmente, assim como fez após a mudança do Ninja, o Mixer está a oferecer subscrições gratuitas para o canal do Shroud. Esta oferta estará disponível até ao dia 22 de novembro e, vai certamente garantir que o streamer acumula um grande número de subscrições.
Editores 4gnews recomendam:
- EA poderá finalmente trazer os seus jogos de volta à plataforma Steam!
- Epic Games leva leaker que revelou detalhes sobre o Fortnite Capítulo 2 a tribunal!
- Fortnite: cartões com V-Bucks estão prestes a chegar à lojas físicas