Twitch Roulette coloca-te como espectador nas Streams que ninguém está a ver

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como o YouTube, o Twitch está repleto de streamers com milhares de pessoas nas suas audiências. Por outro lado, existem milhares de streamers cuja audiência é constituída por um redondo "zero". A pensar nessas pessoas o Twitch decidiu implementar algo intitulado Twitch Roulette.

Como o nome indica, é uma roleta onde visualizadores podem ser remetidos para transmissões aleatórias. O único critério é que a transmissão tenha zero de pessoas a assistir, o que é fácil de realizar. Assim que o utilizador clica em "rodar", o Twitch procura streams ao vivo sem audiência e conecta.

Contudo, existem dois problemas óbvios: interesse e linguagem. Visto que não é possível filtrar por país, é bem provável que sejas remetido para uma stream numa língua que não compreendas. Em segundo lugar, temos o interesse. Afinal, é pouco provável que vás encontrar um streamer de alta qualidade com zero de audiência.

Seja como for, esta não deixa de ser uma forma interessante de dinamizar o conteúdo na plataforma e, quem sabe, ajudar streamers que estejam agora a começar. Contudo, a melhor forma de ganhar visualizadores é investindo em bom conteúdo e boa publicidade.

Twitch está a expandir horizontes

O Twitch está cada vez mais a expandir-se para conteúdo não relacionado com jogos. Recentemente, a plataforma de música SoundCloud anunciou que irá dar concertos no Twitch, através de um programa de promoção de artistas.Desta forma, o Twitch começa a ser uma plataforma onde não só é possível ver transmissões de jogos mas também de outros temas relevantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo design do YouTube para Android e iOS chegou a toda a gente! Está muito melhor
  • Google lança App perfeita para os mais pequenos aprenderem a ler durante esta quarentena!
  • Huawei decidiu que era boa ideia copiar o Apple FaceTime! Conhece o "novo" MeeTime
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.