Twitch está a ser dominado por um jogo que não é o Fortnite!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Por incrível que possa parecer, parece que os streamers de Fortnite no Twitch (e não só) começaram a ficar cansados de jogar constantemente o mesmo jogo. Prova disso, é que o novo "Rei" do Twitch é o velhinho World of Warcraft Classic (WoW).

Depois de tantos jogos a tentarem abrandar a grande popularidade do Fortnite, é um pouco caricato que o jogo que consegue finalmente fazer isso mesmo, tem já mais de 15 anos!

Conseguirá o World of Warcraft ultrapassar o Fortnite?!

Durante o mês de agosto, de acordo com os dados publicados pela empresa StreamElements, o WoW apresentou uma subida de 83,79% no número de horas visualizadas em stream.

Por outro lado, o Fortnite experienciou um declínio de 1,61% durante o mesmo período. Ainda assim, estão ainda a mais de 20 milhões de horas de distância da primeira posição.

WoW não é o único jogo que cresceu exponencialmente no último mês

Mais uma prova de que o Fortnite está a ultrapassar uma fase de "desgaste" por parte dos seus streamers, é que o WoW não foi o único a crescer de forma impressionante.

Além do World of Warcraft, também o Dota 2 e Minecraft viram o número de horas aumentar mais de 70% durante o último mês. Resta esperar para ver se, esta tendência irá aguentar muito mais tempo, ou se tudo voltará ao normal em breve.

No entanto, com a chegada do PES 2020 e em breve do FIFA 20, é possível que mais streamers acabem por diversificar as suas opções de jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite v10.30: nova atualização traz nova zona à ilha do popular Battle Royale
  • AMD Ryzen 9 3950X: processador de 16 núcleos já tem data de venda
  • Smart TVs OLED da LG terão tecnologia perfeita para performance gaming
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.