TV: a nova aplicação e experiência para a Apple TV

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acabou de apresentar as suas novidades para a Apple TV e, muito genericamente, temos uma nova aplicação que uniformiza a tua experiência de visualização nas várias plataformas, deste o iPhone, iPad e claro, na TV. A nova aplicação chama-se Apple TV e quer revolucionar a forma como tu e eu vemos televisão. Uma experiência mais gratificante para um dos nossos passatempos favoritos.

Uma das peculiaridades da Apple TV é a funcionalidade "Ver Agora" que te dará os melhores conteúdos, com base nas tuas escolhas anteriores e pesquisas para que não percas tempo à procura do episódio que deixaste a meio. Basta chamar pela Siri ou navegar pela aplicação Apple TV no teu iPhone ou no teu iPad. Para que desfrutes do teu tempo livre, sem distrações.

Como referido, a Siri estará à tua disposição para navegar entre as aplicações, séries, programas, jogos e todas as funcionalidades incluídas na Apple TV. Estas novidades chegarão ao público com uma atualização de software em dezembro. Em suma, uma experiência de utilização e visualização mais eficiente, prática e que te facilitará a vida, especialmente se utilizares a Siri em Inglês.

Vê também: Minecraft é uma das novidades da Apple TV

Ao selecionar um programa em directo, por exemplo um jogo de Futebol Americano, poderás ver a reação das pessoas em directo graças à integração com o Twitter. Podes até selecionar e ver algumas transmissões em directo via Periscope. Em suma, o Twitter estará integrado na nova experiência de televisão da Apple para que estejas sempre ligado à rede e não percas pitada dos jogos da tua equipa favorita.

As principais novidades da aplicação Apple TV são:

  • Ver Agora: poderás ver a tua coleção/galeria de episódios e filmes disponíveis através do iTunes e outras aplicações. Nesta nova "Aba" terás acesso ao "O que ver a seguir" e " Recomendado" para veres os conteúdos recomendados com base nos teus gostos.
  • Já a Seguir: Os utilizadores podem ver, em contínuo, as séries que tiverem comprado ou alugado. Todos os conteúdos serão apresentados automaticamente, muito à semelhança de uma lista de reprodução no YouTube. Podes até retomar o episódio que deixaste a meio e acabar de ver.
  • Recomendado: Esta categoria fala por si, com base nas tuas escolhas e preferências a aplicação TV vai selecionar-te séries e conteúdos que poderão ser do teu agrado.
  • Biblioteca: Poderás ver toda a tua coleção de filmes do iTunes e séries de TV que tenhas comprado ou alugado no iTunes, agora na tua nova aplicação de TV.
  • Loja: Se estiveres à procura de novos conteúdos podes usar a Loja incluída nesta nova aplicação para descobrir novas séries ou filmes e descarregar directamente para a tua Apple TV. Em suma, uma experiência uniforme e mais gratificante.

(Artigo em desenvolvimento)

Talvez queiras ver:

HomTom cresce na China devido à tecnologia de Íris utilizada no Note 7

Moto M cai em leak e mostra-nos uma bruta bateria de 5100 mAh

Ulefone Tiger: o melhor GPS que podes comprar por menos de 99€?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.