Tudo o que sabemos sobre o Huawei P9: Design, Preços e Especificações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Dentro de poucos dias, a gigante chinesa Huawei, anunciará a sua nova linha de smartphones Android topo de gama. Com evento marcado para dia 6 de Abril, a 4gnews estará in loco para te trazer todas as novidades em primeira mão sobre as novas armas da Huawei. Até lá, recapitulemos tudo o que fomos descobrindo sobre o Huawei P8 Lite, um smartphone que tem feito furor por terras lusas e com todo o mérito.

Design e Qualidade de Construção

Não há dúvidas de que a Huawei é bastante popular por cá mas está na hora de voltar as nossas atenções para a próxima geração de equipamentos e, mais concretamente, para a linha Huawei Nexus 6P

A câmara fotográfica será o seu ponto mais forte

A presença de um sensor duplo na sua traseira já foi praticamente confirmado pela Huawei nos seus vários teasers e segundo os rumores, ambas as câmaras terão uma resolução de 12MP, sendo acompanhadas por um flash Dual-LED e por um sistema de laser autofocus.

Algo que se torna óbvio, ao analisar a nova foto (topo) são as incríveis semelhanças com o phablet Análise / Review ao Huawei Nexus 6P : O topo de gama que a Google merece

Especificações técnicas

Até à data, todos os rumores têm sugerido as mesmas especificações para o Huawei P9 face ao seu antecessor será a presença de um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais presente no seu painel traseiro. Esperemos que a sua bateria de 3000mAh tenha uma autonomia tão boa quanto a dos seus concorrentes directos.

A Huawei tem mostrado um pouco do seu P9 nas redes sociais

Huawei P9 Lite e P9 Max

O Huawei P9 Lite terá um ecrã de 5 polegadas, com a mesma resolução Full-HD (1920×1080) do Huawei P9 de 12MP com estabilização óptica da imagem (OIS) com um sensor duplo, além da mesma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow e terá uma bateria de 2500mAh.

O Huawei P9 Max será o terceiro elemento desta nova gama de dispositivos móveis. Com efeito, o novo phabet terá um ecrã de 6.2 polegadas com uma resolução Quad-HD (2560×1440), um grande ecrã com uma óptima resolução.

Huawei P9, P9 Lite e P9 Max: o novo trio de ataque

Relativamente ao Huawei P9 Max, no seu interior teremos uma versão actualizada e mais recente do processador topo de gama da Huawei, o SoC Hisilicon Kirin 955, acompanhado por 4GB de memória RAM, com 64GB de memória interna, expansão via microSD e claro, o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow com a interface Emotion UI.

No departamento fotográfico teremos a mesma configuração de 12MP com estabilização óptica da imagem (OIS), laser autofocus e com um sensor duplo. Já no seu painel frontal teremos a câmara de 5MP para as selfies. Além disso, a sua bateria terá 3000mAh.

Preços

Por último, também já tivemos algumas fugas de informação que nos deram um vislumbre fidedigno dos preços esperados para os novos smartphones da Huawei. Com efeito, o Huawei P9 deverá ter um preço base, aproximado, de 499$ (dólares), valor que poderá ter conversão directa para euros. Caso chegue ao nosso mercado a 499€ não tenho dúvidas de que será muito bem recebido pelo público português.

Já o Huawei P9 Lite poderá rondar os 399$, o que poderá equivaler a 399€, um valor bem mais azedo que o do seu antecessor. Por último, o phablet Huawei P9 Max poderá custar 699$ um valor previsível para este tipo de equipamento topo de gama. Relativamente a conectividades, todos este equipamentos terão capacidade 4G FDD-LTE e Dual-SIM.

Tenham em mente que nenhuma destas informações é oficial, este artigo trata-se de uma compilação e análise de todas as fugas de informação (leaks) e rumores que foram surgindo até à data mas uma coisa é certa, estamos bastante ansiosos pelo seu anúncio oficial!

Talvez queiras ver:

  • Há 7 anos que a Huawei não registava um aumento tão significativo nos seus lucros
  • Huawei P9 contará com tecnologia Leica na Dual-câmara
  • Huawei P9 apanhado na AnTuTu com 4GB de RAM 64GB de ROM e pontuação de 96 Mil
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.