Huawei P9 1

Dentro de poucos dias, a gigante chinesa Huawei, anunciará a sua nova linha de smartphones Android topo de gama. Com evento marcado para dia 6 de Abril, a 4gnews estará in loco para te trazer todas as novidades em primeira mão sobre as novas armas da Huawei. Até lá, recapitulemos tudo o que fomos descobrindo sobre o Huawei P9, Huawei P9 Lite e P9 Max.

A Huawei soube cativar o público portugês e os resultados estão à vista. Raro é o típico consumidor nacional que não reconhece o nome desta marca chinesa e não será difícil encontrar na rua um dos utilizadores do Huawei P8 Lite, um smartphone que tem feito furor por terras lusas e com todo o mérito.

   

Design e Qualidade de Construção

Não há dúvidas de que a Huawei é bastante popular por cá mas está na hora de voltar as nossas atenções para a próxima geração de equipamentos e, mais concretamente, para a linha Huawei P9Huawei P9 Lite e P9 Max.

Relativamente ao seu aspecto, hoje surgiu uma nova imagem do seu painel traseiro com um aspecto bastante fidedigno. Esta imagem confirma, não só, a presença de um sensor duplo (duas câmaras) mas também, a parceria entre a Huawei e a Leica ( a reputada marca de câmaras fotográficas). Falta saber até que ponto é que esta parceria se traduzirá em resultados efectivamente melhores. Será que o Huawei P9 utilizará elementos físicos da Leica (lentes por exemplo), algum do seu software de processamento de imagem. Ou será que a parceria com a Leica não passará de um mero golpe publicitário? Para já ainda não temos certezas mas podes ver, aqui, mais sobre este assunto.

Os seus principais materiais de construção serão o vidro, o metal e pelos teasers que a marca foi divulgando, não podemos excluir para já a cerâmica. Em suma, creio que o Huawei P9 retire várias inspirações dos melhores equipamentos que a Huawei tem de momento no mercado. Refiro-me ao respeitável Huawei Mate 8 e ao meu favorito, Huawei Nexus 6P

A câmara fotográfica será o seu ponto mais forte

huawei P9

A presença de um sensor duplo na sua traseira já foi praticamente confirmado pela Huawei nos seus vários teasers e segundo os rumores, ambas as câmaras terão uma resolução de 12MP, sendo acompanhadas por um flash Dual-LED e por um sistema de laser autofocus.

Algo que se torna óbvio, ao analisar a nova foto (topo) são as incríveis semelhanças com o phablet Huawei Nexus 6P, um dos melhores equipamentos que podes encontrar no mercado e um dos dispositivos que mais gostei de utilizar no meu dia-a-dia.

Vê também: Análise / Review ao Huawei Nexus 6P : O topo de gama que a Google merece

Especificações técnicas

Até à data, todos os rumores têm sugerido as mesmas especificações para o Huawei P9. Com efeito, podermos encontrar um ecrã de 5.2 polegadas, IPS LCD, com resolução 1080 x 1920 FHD. No seu interior teremos o processador Kirin 955 da Huawei, além de 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna expansível e o Android 6.0 Marshmallow já instalado.

Componentes de topo para novo topo de gama da Huawei. Com efeito, este Huawei P9 afigura-se bastante promissor, seja em design, qualidade de construção e claro, no desempenho. Uma das grandes novidades do novo Huawei P9 face ao seu antecessor será a presença de um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais presente no seu painel traseiro. Esperemos que a sua bateria de 3000mAh tenha uma autonomia tão boa quanto a dos seus concorrentes directos.

A Huawei tem mostrado um pouco do seu P9 nas redes sociais
huawei P9 teaser

Huawei P9 Lite e P9 Max

O Huawei P9 Lite terá um ecrã de 5 polegadas, com a mesma resolução Full-HD (1920×1080) do Huawei P9, o processador de gama média-alta da Qualcomm, o SoC Snapdragon 650 com 6 núcleos de processamento a 1.6Ghz, além de 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna expansível.

Vê também: Análise/Review ao Huawei Mate 8

No departamento fotográfico o Huawei P9 Lite deverá utilizar a mesma câmara do Huawei P9 de 12MP com estabilização óptica da imagem (OIS) com um sensor duplo, além  da mesma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow e terá uma bateria de 2500mAh.

O Huawei P9 Max será o terceiro elemento desta nova gama de dispositivos móveis. Com efeito, o novo phabet terá um ecrã de 6.2 polegadas com uma resolução Quad-HD (2560×1440), um grande ecrã com uma óptima resolução.

Huawei P9, P9 Lite e P9 Max: o novo trio de ataque

Huawei P9 line

Relativamente ao Huawei P9 Max, no seu interior teremos uma versão actualizada e mais recente do processador topo de gama da Huawei, o SoC Hisilicon Kirin 955, acompanhado por 4GB de memória RAM, com 64GB de memória interna, expansão via microSD e claro, o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow com a interface Emotion UI.

No departamento fotográfico teremos a mesma configuração de 12MP com estabilização óptica da imagem (OIS), laser autofocus e com um sensor duplo. Já no seu painel frontal teremos a câmara de 5MP para as selfies. Além disso, a sua bateria terá 3000mAh.

Preços

Por último, também já tivemos algumas fugas de informação que nos deram um vislumbre fidedigno dos preços esperados para os novos smartphones da Huawei. Com efeito, o Huawei P9 deverá ter um preço base, aproximado, de 499$ (dólares), valor que poderá ter conversão directa para euros. Caso chegue ao nosso mercado a 499€ não tenho dúvidas de que será muito bem recebido pelo público português.

 

Possível representação do Huawei P9 Lite
Possível representação do Huawei P9 Lite

Já o Huawei P9 Lite poderá rondar os 399$, o que poderá equivaler a 399€, um valor bem mais azedo que o do seu antecessor. Por último, o phablet Huawei P9 Max poderá custar 699$ um valor previsível para este tipo de equipamento topo de gama. Relativamente a conectividades, todos este equipamentos terão capacidade 4G FDD-LTE e Dual-SIM.

Tenham em mente que nenhuma destas informações é oficial, este artigo trata-se de uma compilação e análise de todas as fugas de informação (leaks) e rumores que foram surgindo até à data mas uma coisa é certa, estamos bastante ansiosos pelo seu anúncio oficial!

Talvez queiras ver:

Viacnbeta
Fontemobilissimo.ro
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).