Esta semana irá decorrer uma cimeira de redes sociais na Casa Branca, em Washington. Donald Trump irá reunir-se com vários representantes do mundo digital, contudo, duas grandes plataformas não foram convidadas: Facebook e Twitter.
Não é novidade que estas redes sociais não são as favoritas do Presidente dos Estados Unidos. Embora Trump utilize bastante o Twitter, o mesmo já afirmou várias vezes que essa rede social e o Facebook são politicamente tendenciosas.
O Presidente dos Estados Unidos declarou em junho que a gestão dessas redes sociais é composta por democratas e todo o conteúdo é orientado para esse lado da política. "Se eu me tornasse um democrata liberal, ganhava 5 vezes mais seguidores" - afirmou Trump.
Uma das controvérsias mais recentes foi do feriado 4 de julho
No dia antes do 4 de julho (celebração da independência dos Estados Unidos), Trump publicou no Twitter a referir o espetáculo em Washington a celebrar o feriado com uma parada de tanques e aviões.
Alguns utilizadores e celebridades ficaram indignados por causa dos custos associados à celebração. Foi criada inclusive, a etiqueta BoycottTrump4thOfJuly, numa tentativa de sabotar as festividades.
Trump é dos utilizadores de Twitter com mais seguidores
Considerando que é uma figura política, Donald Trump possui bastantes seguidores com cerca de 61 milhões, atualmente. Em comparação, Katy Perry é a utilizada com mais seguidores do Twitter, totalizando 108 milhões.
Há quem diga que o Twitter foi uma parte integral para a campanha de eleição de Trump. Certamente é uma ferramenta útil para o controverso Presidente dos Estados Unidos manter as pessoas a par dos últimos desenvolvimentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy M30s: reveladas imagens do próximo smarpthone
- Apple já permite o uso do Face ID ou Touch ID para entrares na tua conta iCloud
- Samsung Galaxy Note 10: Lançar 2 modelos é um erro (opinião)