virtual reality vr

A Realidade Virtual já não é algo novo para ninguém, mas a tecnologia neste aspeto está a evoluir de uma forma mais lenta, pelo menos é aquilo que sinto. Muita oferta, mas pouca oferta real. Só a Samsung pôs os seus Gear VR de uma forma simples e rápida de se comprar.

Mas a Google quer ajudar neste aspeto! Depois de nos ter dado o Google Cardboard, uns óculos de Realidade Virtual que poderás comprar por menos de 5€, a empresa Americana pretende trazer mais câmaras ao mundo para criar conteúdo.

   

cardboard

Certamente já ouviste falar da câmara GoPro que consegue fazer vídeos 360º, uma junção de muitas câmaras interligadas, ou mesmo a Nokia OZO que já está à venda por 54 mil euros.

Mas com esta app poderás, com a câmara do teu smartphone, criar fotografias 360º com som e uma realidade acima da média. A app apenas tira fotografias 360º mas é tão simples quanto tirar fotografias panorama (clicar e arrastar), podes até gravar o som do momento e depois viver o som à medida que vês a foto nos teus cardboard.

A aplicação tem 33Mb e foi feita download apenas 1000 vezes, por isso serás um dos primeiros a fazer o download e a testar! =) Isto claro, se tens o SO Android porque se tens um WP ou iOS, vais ter de esperar!

Talvez queiras ver:

😉

ViaEngadget
FontePlay Store
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.