Train Taxi: jogamos o jogo mais popular de momento da Play Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os dias chegam jogos novos à Google Play Store. De momento, o mais popular chama-se Train Taxi, um jogo gratuito desenvolvido pela SayGames.

Este jogo está a fazer furor pelo mundo inteiro pois já está tem mais de 5 mil milhões de transferências. Aqui na 4gnews, decidimos testá-lo e perceber porque é tão popular.

Taxi Train é divertido mas não tem qualquer dificuldade

A mecânica do Taxi Train é simples: mexer o comboio no estilo 'jogo da cobra' para apanhar os passageiros. Os gráficos são coloridos, os efeitos sonoros são apelativos e também as animações. A apresentação é cinco estrelas.

Contudo, rapidamente te apercebes que o jogo não te oferece nenhuma dificuldade por mais níveis que passes. Os mapas ficam ligeiramente maiores e tens mais passageiros para apanhar mas rapidamente consegues completar os níveis que o jogo te oferece. Vê o seguinte vídeo da nossa gameplay.

A única dificuldade que o jogo dá é o comprimento do comboio, que vai ficando cada vez maior conforme apanhas passageiros. Mesmo assim não é o suficiente para ser um jogo desafiante pois basta teres o mínimo de atenção para o comboio não chocar consigo próprio.

O jogo está recheado de anúncios

A primeira coisa que irás notar ao jogar o Train Taxi é a quantidade irritante de anúncios. Tens 1-2 anúncios por cada nível que completas. Tens anúncios no canto inferior do ecrã. Tens anúncios no canto que tapam parte do mapa, interferindo com a jogabilidade.

Anúncios num jogo de telemóvel são perfeitamente aceitáveis mas dentro do bom senso. Train Taxi cobra-te um pagamento único de 3,29€ para retirar os anúncios. No entanto, ao contrário de outros jogos, sentes-te quase obrigado a pagar esse valor porque os anúncios são constantes.

Suficiente para passar o tempo mas nada mais

No geral, Train Taxi é um jogo para passar o tempo de forma muito casual. É daqueles jogos que instalas quando estás aborrecido nos transportes ou no consultório e desinstalas 5 minutos depois.

No entanto, é importante salientar que a SayGames tem jogos mais interessantes no seu repertório. O Street Dunk são dois títulos que jogo ocasionalmente e são bastante divertidos.

Experimenta o Train Taxi na Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos jogos grátis que acabam de chegar à Google Play Store! Conhece-os todos!
  • Acabaram de chegar! 7 novos jogos grátis na Google Play Store
  • 12 jogos grátis na Google Play Store que acabam de chegar e tens de conhecer!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.