galaxy-note-7

O Samsung Galaxy Note 7 foi headline no nosso website por várias vezes por situações menos vantajosas. O terminal andava a explodir a torto e a direito e se haviam pessoas que acreditavam que isto era apenas uma conspiração contra a Samsung, as dúvidas foram tiradas quando a empresa solicitou a recolha dos equipamentos de uma forma oficial. 

Vê ainda: Samsung volta ao mercado dos desktops com o ArtPC Pulse

   

Os novos smartphones com a etiqueta de “seguros” chegaram ao mercado, mas só na passada semana vimos 3 Note 7 a entrarem em combustão, terminais estes considerados “seguros” para utilização.

Isto fez com que a Samsung tivesse de tomar medidas. A empresa Sul-Coreana anunciou hoje de forma oficial que parará a produção do Galaxy Note 7 por tempo indeterminado deixando-lhes um prejuízo a rondar os 17 mil Milhões de dólares.

samsung-galaxy-note-7-4gnews-1

O que poderá a Samsung para reverter a situação?

Ainda ontem discutimos isto no nosso Podcast semanal de tecnologia e uma opinião unânime é que a Samsung teria de parar esta gama à força toda, nem que para isso tivesse de a descontinuar.

Não percas: Podcast 4gnews 121 já disponível: Google Pixel’s, Note7 continua explosivo, UBER vs World e mais…

Os próximos passos da Samsung são cruciais para a estabilização do sector mobile e estamos todos de olhos a postos no próximo Samsung Galaxy S8 que deverá ser revelado na MWC em fevereiro.

Não vai há muito tempo referi que esta era uma oportunidade única para a Samsung abandonar o nome “Galaxy” e saltar para uma nova ideologia, mas com a Samsung a parar por completo a venda do Note 7 também posso acreditar que este é o fim da gama Note.

A Samsung terá de se sair com um S8 irreverente na MWC e terá obrigatoriamente de investir o triplo em publicidade de forma a fazer esquecer este incidente do Note 7.

Não sou nenhum analista de mercado, mas não preciso de um diploma para saber que a Samsung está a caminhar no fogo e precisa urgentemente de um novo produto que apague esta má imagem, um produto bom, irreverente, de qualidade, bom preço e que não expluda.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi Max Prime é discretamente anunciado oficialmente

Imagens do alegado smartwatch da HTC emergem na internet

Galaxy C9 pode ser “the next big thing” por parte da Samsung

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.