Tradutor da Microsoft vai possibilitar conversas traduzidas em tempo-real

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje, num evento decorrido em Londres, a Microsoft anunciou que a sua aplicação de "Tradutor" terá uma funcionalidade bastante singular e prática num futuro próximo.

Com efeito, o recurso que esta aplicação terá tem que ver com a capacidade de serem traduzidas conversas em idiomas diferentes, em tempo real. Ou seja, é como que um tradutor instantâneo que pode ser utilizado em conversas de grupo, no qual as mensagens de cada pessoa são traduzidas nesse momento.

Seja a nível laboral, lazer ou para qualquer outro fim, esta funcionalidade é algo de espetacular e que fará com que tantas conversas se tornem mais simples. Melhor ainda, este recurso estará disponível no final deste ano e poderá ser utilizada em 60 línguas - a nível escrito - e 9 línguas - para mensagens orais. Parece bastante óbvio que é algo que devia ser transversal a qualquer programa deste género.

Por fim, é de tomar nota que este recurso deverá em breve ficar disponível no Skype. Esperemos que isso se torne mais rapidamente realidade do que pensamos. Certamente que o futuro passará por aqui, e, como é sabido, tanto a aplicação de "Tradutor" da empresa de Redmond, bem como o Skype, estão disponíveis para todo o tipo de plataformas, pelo que ninguém ficará de fora.

Talvez queiras ver:

Muitas aplicações já foram removidas da Windows Store

Microsoft irá revelar mais detalhes sobre o seu Windows Holographic VR em dezembro

Próxima grande atualização para o Windows 10 ficará conhecida como Creators Update

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.