TP-Link estreia-se no mercado "mobile" com os novos Neffos C5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A TP-Link é uma marca bem conhecida de todos nós pelos seus routers, repetidores de sinal e vários acessórios ou gadgets relacionados com a "Internet da coisas". Pois bem, a TP-Link decidiu aventurar-se no mercado dos telemóveis inteligentes e acabou de lançar a linha Neffos C5 que conta com 3 novos smartphones.

Os primeiros smartphones da TP-Link chamam-se Neffos e estarão disponíveis em 3 modelos com diferentes tamanhos e especificações técnicas mas todos eles com o sistema operativo Android 5.1 Lollipop.

Neffos C5L

O Neffos C5L é o mais pequeno, económico e modesto destes 3 novos smartphones e conta com um ecrã de 4.5 polegadas, resolução FWVGA, no seu interior tem o processador Snapdragon 210 da Qualcomm, um SoC quad-core Cortex-A7 a 1.1 GHz com a gráfica Adreno 304 e 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna expansível via cartão microSD.

Especificações muito modestas mas que devem ser suficientes para manter um smartphone, com resolução abaixo dos HD, fluído nas tarefas diárias. Além disso, no departamento fotográfico temos uma câmara traseira de 8MP e uma câmara frontal de 2MP para as selfies e video-chamadas. Temos também conectividade LTE e uma bateria de 2000mAh.

Neffos C5

O Neffos C5 vem equipado com um ecrã de 5 polegadas, resolução HD 720p e tecnologia IPS LCD. O seu processador é o MT6735 da MediaTek, um SoC quad-core a 1.3 GHz Cortex-A53 com a gráfica Mali-T720 MP2 e 2GB de memória RAM. Temos também 16GB de memória interna expansível, conectividade LTE, bateria de 2200mAh e uma câmara traseira de 8MP além de uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Todos eles com um único altifalante na sua traseira e com uma construção elegante

Neffos C5 Max

O último dos novos smartphones da TP-Link é o Neffos C5 Max que, por sua vez, vem equipado com um ecrã de 5.5 polegadas, resolução Full-HD (1080p), tecnologia IPS LCD. No seu interior temos o processador MT6753 da MediaTek, um octa-core a 1.3GH Cortex-A53.

Temos também uma câmara principal de 13MP, câmara frontal de 5MP, uma bateria com 3045mAh de capacidade e conectividade LTE, além dos 16GB de memória interna expansível.

Todos os Neffos da TP-Link estarão disponíveis em Branco e Preto mas o seu preço ainda não é conhecido nem as datas de chegada aos mercados mas não deixa de ser interessante ver mais uma marca bem conhecida a aventurar-se no mundo mobile.

Talvez queiras ver:

  • Novas fotos do Xiaomi Mi 5 deixam antever um smartphone muito elegante
  • O incrível Xiaomi Redmi 3 já é oficial e custa apenas 105$
  • Snapdragon 820A o processador dedicado aos Automóveis
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.