Touch ID no iPhone 12 será melhor do que qualquer outro neste momento!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está ponderar introduzir novamente o Touch ID no iPhone 12. O sensor biométrico foi retirado do iPhone no lançamento do iPhone X e os modelos Xs e 11 já não contam com tal tecnologia.

Contudo, parece que a Apple está a ouvir alguns dos seus utilizadores (eu sou um deles) que continua a ter dificuldades em adaptar-se à crueldade do Face ID.

iPhone 12 terá um sensor biométrico em metade do ecrã

Contudo, segundo novas informações, a Apple está a trabalhar num Touch ID totalmente diferente dos demais no mercado. Segundo a Bloomberg, a empresa de Cupertino está em reuniões com outras empresas de forma a implementar um sensor capaz de detetar o sensor biométrico em toda a parte inferior do smartphone.

Ou seja, metade do ecrã seria para desbloquear e não apenas um círculo em específico. Esta tecnologia faria com que não precises de ginástica nos dedos de forma a chegar ao local correto para desbloqueio.

A Apple não é a única a trabalhar na tecnologia

Já foi reportado que outras fabricantes olham para esta característica de forma atenta. A Samsung e Xiaomi são duas das empresas que estão a tentar implementar a novidade.

Uma das boas notícias é a apresentação da Qualcomm que trouxe de forma oficial a tecnologia 3D Sonic Max que faz isso mesmo. Apodera-se da parte inferior do smartphone para desbloquear o equipamento.

Face ID e Touch ID

A Apple gastou milhões no desenvolvimento do Face ID para os novos iPhones, por isso não me parece que esteja disposta a largar a tecnologia.

Porém, esta história também nos faz lembrar o 3D Touch, algo que a Apple gastou anos e dinheiro no desenvolvimento e que acabou por ser descontinuado nos novos iPhone 11.

Se a Apple realmente retirar o Face ID da equação, é possível que o iPhone 12 venha a contar com um ecrã sem qualquer tipo de notch. Espera-se ainda que na altura de lançamento (2021) a tecnologia da câmara frontal dentro do ecrã seja uma realidade, assim sendo, podemos imaginar um iPhone 12 finalmente capaz de olhar para a concorrência de perto no que toca ao design.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp prestes a serem banidas na Alemanha
  • Apple mostra publicidade com vídeo gravado no iPhone 11 Pro e convence!
  • OnePlus 8 Lite: vídeo mostra como será o futuro gama-média da OnePlus
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.