Torna-te na lenda do skate Tony Hawks no teu smartphone!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

É bem possível que durante a tua infância ou adolescência tenhas jogado os famosos Tony Hawk's Pro Skater. Este franchise de videojogos teve títulos na PlayStation original como também na PS2.

Caso queiras matar saudades de fazer uns "half-pipes" virtuais hoje é o teu dia de sorte! O Androidheadlines partilhou o lançamento de um novo jogo para dispositivos móveis.

Tony Hawk's Skate Jam é o primeiro jogo mobile a ser aprovado pela lenda de skate. Com tantos jogos complexos a serem desenvolvidos para plataformas móveis, já estava na altura de termos um título deste género.

Tony Hawk's Skate Jam combina a estilo old school numa experiência móvel

Este jogo é emelhante visualmente aos clássicos títulos nas PlayStation. Contudo, a mecânica de jogo é muito mais simples de forma a fazer sentido num dispositivo móvel.

Caso te recordes, os jogos Tony Hawk's Pro Skater sempre foram famosos pela sua jogabilidade controlada, física realista e bandas sonoras absolutamente memoráveis. Todavia, se esperas encontrar tudo isso dentro de uma aplicação de smartphone, vais ficar desiludido.

Em primeiro lugar, o mercado mobile de jogos é muito mais simplificado para apelar às massas. Neste título o jogador "flutua" mais um pouco e não há quedas brutais como no original.

Em segundo lugar tens menos locais para fazer truques. Estás muito mais limitado aos cenários e até mesmo quando o jogador cai, é insignificativo pois levanta-se quase de imediato.

Começas o jogo com um skater genérico que podes personalizar e desbloquear até 10 personagens diferentes. Cada uma tem os seus atributos específicos. Podes ainda tornar-te no Tony Hawk se fizeres truques suficientes e activares o modo Hawk.

É importante salientar que como em qualquer jogo mobile, tens os anúncios e micro-transacções. No entanto os anúncios não são nada intrusivos e a maioria do progresso do jogo é efectuado de forma orgânica sem "pay walls".

Em resumo, embora não seja tão completo como os títulos da PlayStation este é provavelmente o melhor jogo de skate que vais encontrar na Play Store. Experimenta o Tony Hawk's Skate Jam aqui mesmo e começa já a fazer truques!

Editores 4gnews recomendam:

‘Millennials’ interessam-se muito mais pelo Fortnite do que por Futebol!

PlayStation 5 poderá ter a tão desejada retrocompatibilidade

PlayStation continua a ter as receitas queimadas pelos smartphones Sony

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.