Smartphones: Os 10 melhores Topo de gama de 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 5 min.

Smartphones: Os 10 melhores Topo de gama de 2018O ano está a chegar ao fim e está na hora de olharmos para todos os smartphones que foram lançados em 2018. Hoje olharemos para os topo de gama, porém, temos em vista mais gamas de smartphones a considerar.

A lista de Top 10 smartphones de 2018 é meramente pessoal. Ainda que seja uma visão daquilo que muitos editores da 4gnews acreditam, todos temos gostos diferentes e ideologias com diferentes aspetos em consideração.

Vê ainda: Relógio Google: 5 relógios e alarmes para substituir esta aplicação

Ou seja, por muito que valorize o hardware e design dos smartphones, há quem prefira o sistema operativo face qualquer outro aspeto.

Temos smartphones para todos os gostos mas não para todas as carteiras

Assim sendo, toma em conta que esta lista de Top 10 smartphone de 2018 está ordenada pelo meu gosto pessoal. Não invalida o facto de teres uma ideia diferente. Aliás, valorizamos isso mesmo. Nada melhor do que uma boa discussão tecnológica para animar o dia.

Todos topo de gama, todos com o melhor que podes ter

Huawei Mate 20 Pro - Preços e envios aqui

Primeiramente começarei com o Huawei Mate 20 Pro. Embora não me identifique com a marca, este smartphone é formidável. O hardware é fantástico, o design é glorioso e vale todos os cêntimos. Ainda que melhor, um dos grandes defeitos continua a ser a EMUI que continua desorganizada e pouco apelativa a nível de design.

iPhone XS - Preços e envios aqui

Quem tem um iPhone sabe porque é que o comprou. Isto é, o sistema operativo da Apple é fantástico para quem gosta de estar no ecossistema. A isto tudo conciliamos um bom hardware e um dos smartphones mais potentes do momento. Mesmo que não ofereça as melhores especificações do mercado este é um topo de gama. Aliás, dos melhores que podes ter. Importante referir que o Max está englobado nesta decisão.

Samsung Galaxy Note 9 - Preços e envios aqui

Em suma, o Samsung Galaxy Note 9 é o melhor (e único) smartphone para quem quer ter uma stylus. Há muitos smartphones no mercado mas poucos com esta funcionalidade. Se queres ter uma stylus não olhes para nenhum dos outros.

OnePlus 6T - Preços e envios aqui

OnePlus 6T smartphone Android Pie OxygenOS 9.0.10O OnePlus 6T (ou mesmo o 6) merecem ser postos em consideração. A OnePlus continua a fabricar smartphones que merecem ter destaque e dificilmente não merece um lugar no teu pensamento. Tudo o que é de bom, incluíndo um design elegante e construção sublime.

Huawei P20 Pro - Preços e envios aqui

O Huawei P20 Pro é uma escolha bem feita. Principalmente com a queda de preço depois do lançamento do Mate 20 Pro. Embora não tenha o melhor processador do mercado, continuas a ter um desempenho de qualidade e uma das melhores câmaras que podes ter.

Samsung Galaxy S9 Plus - Preços e envios aqui

Vamos ser sinceros. O Samsung Galaxy S9/S9 Plus não surpreendeu. O design é idêntico ao S8 e as diferenças são poucas. Como referimos na nossa review. Se tens um S8 não compres o S9. Contudo, não deixa de ser um excelente terminal. Mesmo assim, o S10 está aqui à porta. Poupa uns trocos.

Xiaomi Mi 8 - Preços e envios aqui

Xiaomi Mi 8

Um dos melhores smartphones topo de gama que podes ter por um preço a rondar os 300€. Ainda que tenha um design pouco inspirado, o Xiaomi Mi 8 é um excelente combo. Oferece tudo aquilo que precisas e tem um preço imbatível.

Xiaomi Mi 8 Pro - Preços e envios aqui

Tive de meter o Xiaomi Mi 8 Pro pela sua implementação do sensor biométrico no ecrã. Por muito que existam pessoas que não querem saber desta possibilidade e preferem poupar uns trocos, continuo a achar que o Mi 8 Pro vale o investimento. Um pouco mais para ter algo diferente. Ou isso, ou o Explorer Edition.

Xiaomi Mi Mix 3 - Preços e envios aqui

smartphone Android Xiaomi Mi MIX 3 MIUI 10O Xiaomi Mi Mix 3 é um pau de dois bicos. Por um lado tiveram uma boa abordagem para a câmara frontal. Por outro, essa é a única grande mudança. Sinceramente acredito que o Mi Mix 2S, com um preço bem melhor, é um investimento preferível. Porém, o Mi Mix 3 é melhor em todos os pontos.

Apple iPhone XR - Preços e envios aqui

Não podia deixar de falar de um smartphone que gostei de conhecer. Eu sei, eu sei... Não temos um ecrã FullHD. Mas temos uma performance dos diabos com um preço mais apelativo que o iPhone XS. Uma compra que considero interessante. Aliás, acabei de comprar um para quem tinha um 7S Plus e não queria um XS porque era caro demais para o que fazia mas, mesmo assim, queria um iPhone.

EXTRA: Huawei Honor 10 - Preços e envios aqui

Impossível não referir o Huawei Honor 10. Um preço apelativo, uma câmara de qualidade e um design elegante. O Huawei Honor 10 oferece as mesmas especificações do P20 Pro com um valor bem mais em conta!

Todos os smartphones da lista merecem ser postos em consideração

Em suma, há smartphones que gostava de ter falado mas não acredito que mereçam estar nesta lista. O Pixel não vende em Portugal. A Sony está sempre a lançar todos de gama a 800€ e a desvalorizar drasticamente topos de gama em 6 meses. Já a LG anda perdida. Uma pena.

Esta é a minha lista de smartphones Topo de gama preferidos de 2018. Esperemos que 2019 nos traga mais e melhor.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram: Como fazer download das tuas fotografias/vídeos em 4 passos

Paródia da apresentação da Apple é o melhor vídeo que vais ver hoje

Google Duo é cada vez mais usado por utilizadores Android

Links afiliados, artigo não patrocinado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.