Google Duo é cada vez mais usado por utilizadores Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Finalmente vejo os utilizadores Android a ganharem juízo e utilizarem uma excelente aplicação para chamadas de vídeo. Já há muito que o Google Duo tem mostrado que merece ser posto em consideração. Porém, por algum motivo continuava a ser ignorado.

Ainda que refira em quase todos os artigos do Google Duo que esta é a melhor aplicação Android para chamadas de vídeo, há pessoas que continuam a preferir o Facebook Messenger ou até o WhatsApp.

Vê ainda: Nova Launcher Prime está com enorme desconto na Play Store

Embora compreende esta opção pela comodidade, a verdade é que o Google Duo é apenas uma aplicação a mais no teu smartphone e com uma qualidade de chamada de vídeo bem superior a todos os outros.

Google Duo é a melhor aplicação para chamadas de vídeo no Android. Ponto final!

Porém, a aplicação ainda não é perfeita. Continua a ser impossível criar uma chamada de grupo no Google Duo, e uma das funcionalidades que se faliu muito (partilha de ecrã) continua a não estar disponível também.

Contudo, mesmo assim, é sem margem para dúvida a minha aplicação de chamadas de vídeo preferida para Android. Se a pessoa do outro lado utilizar um iPhone, provavelmente utilizo o FaceTime. Todavia, se for um Android, não penso duas vezes que não o Google Duo.

A aplicação chegou hoje aos mil milhões de downloads da Play Store e isto só mostra o quão este Google Duo tem pernas para andar.


Faz o download da aplicação aqui



Esperemos apenas que a empresa de Mountain View continue a oferecer qualidade à aplicação e não introduzir tretas desnecessárias. Uma jogada de mestre seria daqui a uns tempos introduzir troca de mensagens pelo Google Duo. Talvez aí a empresa americana tivesse uma aplicação de mensagens com sucesso.

Mas não vamos juntar alhos com bugalhos neste momento. Em suma, o Google Duo merece todo o sucesso que está a ter pela sua qualidade de imagem e som e aconselho-te seriamente a utilizar esta aplicação para chamadas de vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

ZTE já está a preparar o clone do smartphone dobrável da Samsung

Xiaomi Play: Vídeos mostram-nos o design completo do smartphone

Xiaomi apresenta novo Xiaomi Mi Notebook Air de 12.5 polegadas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.