Top 5 Smartphones 2013 (escolha dos leitores)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A semana passada propusemos aos nossos leitores, votarem no melhor smartphone de 2013. As votações foram contadas e temos algumas surpresas como a "eliminação do poderoso LG G2 e do HTC ONE.

Nokia Lumia 1020

Quando falarmos de câmara e qualidade de imagem fotográfica, falamos de Nokia, sempre foi assim e parece que sempre será. A Nokia que parecia "arruinada", mas rejuvenesceu e traz neste telefone, não só uma câmara fantástica com 41 MPx e 38 MPx efectivos, como um ecrã de 768 x 1280 pixels, 4.5 polegadas (~332 ppi). As especificações não são perfeitas e acredito que seja por isso que não esteja no número 1, mas se gosta de fotografia não pense noutro telefone para comprar.

Samsung Galaxy Note 3

Este foi questionado se deveria ou não entrar nesta lista, tratando-se de um Phablet, mas lá entrou e conseguiu o 3 lugar, com um monstruoso ecrã de 1080 x 1920 pixels, 5.7 polegadas (~386 ppi), vídeo em 4K e com processador Qualcomm Snapdragon 800 este phablet faz os olhos brilhar. A Spen é sem dúvida aquilo que, para quem precisa, mais rapidamente o faz tirar a sua carteira e gastar o dinheiro sem pensar.

Samsung Galaxy S4

Mesmo já tendo sido lançado em Março de 2013, este modelo consegue competir com os melhores do mercado, quando falamos de meses em tecnologia móvel falamos de muito tempo, e o seu "atraso" relativamente aos outros equipamentos, será certamente compensado com o lançamento do Galaxy S5. No entanto com o S4 contamos com câmara de 13 MP, ecrã Super AMOLED, 1080 x 1920 pixels, 5.0 inches (~441 ppi), faz deste um dos meus preferidos.

iPhone 5S

Falar em Apple é sempre engraçado, tem quem ama, tem quem odeia, o iOS tal como windows não são os OS mais usuais hoje em dia, mas dou muito crédito a Apple por ficar fiel às suas ideias e conseguir criar um mercado que apenas uma companhia está a concorrer quase directamente contra todos os androids do mundo. A Apple com este iPhone 5s trouxe ao mercado algo "novo", o scanner de impressão digital e trouxe ainda algo realmente novo o processador de 64 Bit. Ter um iPhone, não é só ter um telefone, às vezes e muitas pessoas consideram-no um "estatuto social", a Apple sempre conseguiu ser diferente das outras companhias e por isso tem o nosso like na sua idiologia.

Google Nexus 5

Este smartphone teve muita atenção por toda a gente, nós, 4GNEWS fizemos ainda uma Análise ao Nexus 5 sobre este equipamento e merece ser vista.=) E não posso falar muito mais, com Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800, Quad-core 2.3 GHz Krait 400, ecrã de 1080 x 1920 pixels, 4.95 polegadas (~445 ppi), e um preço excelente (infelizmente em Portugal é uma vergonha,[comprem fora]), ele tem tudo para ser o topo da lista e mais que merecido.

E você, concorda com esta lista? Partilhe com os seus amigos! =)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.