antututop10

Uma das melhores maneiras de resumir o poder de um dispositivo móvel, seja ele um smartphone ou tablet, passa pela pontuação atribuída pela aplicação de testes e benchmarks AnTuTu. Com efeito, desde que se tornou popular entre os entusiastas de tecnologia, a AnTuTu tornou-se um referência incontornável no mundo mobile.

Testando e categorizando milhões de smartphones diariamente, a AnTuTu tornou-se uma fiel guia quando precisamos de traduzir o desempenho de um equipamento em valores numéricos e facilmente comparáveis. É uma das etapas obrigatórias nas minhas análises/reviews graças à sua ampla aceitação e vasto leque de testes que avaliam todos os principais componentes dos equipamentos, para depois lhe atribuir uma pontuação final.

   

Pois bem, está na altura de vermos quais são os equipamentos mais poderosos do primeiro trimestre deste ano. Temos aqui um pouco de tudo, desde Apple, a marcas chinesas menos conhecidas como a Vivo e claro, nomes sonantes do mundo Android, desde a Samsung à Huawei.

Os 10 melhores no inicio de 2016

antutu-q1-2016-fastest-phones-rank

Temos aqui uma clara dominância da Samsung com 3 equipamentos neste Top 10, seguida pela Apple com o seu iPhone 6s e iPhone 6 com excelentes pontuações. Contudo, a estrela do primeiro trimestre de 2016 é, sem sombra de dúvida, o Xiaomi Mi5, o novo topo de gama da “Apple chinesa”, um smartphone apresentado no final da MWC 2016.

Estas pontuações espelham o desempenho dos motores dentro de cada um destes smartphones. Desde o Snapdragon 820, o Exynos 8890 e o Apple A9, todos eles se portaram extraordinariamente bem. Sem esquecer, todavia, o impacto que os diferentes sistemas operativos (Android e iOS), têm no resultado final.

A Xiaomi foi a grande vencedora neste 1º trimestre mas será que o HTC 10 lhe roubará o título? A antecipação em torno do próximo topo de gama do HTC está ao rubro e claro, sem esquecer o novo Huawei P9, entre outros.

Viaphonearena
Fonteantutu

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).