Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

TOP 10: os smartphones Android mais poderosos no mercado segundo a AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os responsáveis pela mais popular plataforma de testes sintéticos para smartphones Android, vulgo benchmarks, deu a conhecer a lista dos telemóveis mais poderosos em agosto de 2022. Estes são os Top 10 smartphones na AnTuTu, em particular os equipamentos de gama alta com alguns dos melhores flagships do mercado.

A classificação, em formato de tabela, é obtida com base na média das pontuações submetidas pelos utilizadores ao utilizarem a plataforma de testes. Desse modo, temos uma substancial base de dados e amostra alargada com milhares de participações mensais para cada um dos modelos listados em seguida. Sem mais demoras, vejamos o Top 10.

ZTE Nubia Red Magic 7S é o smartphone Android mais poderoso na AnTuTu

AnTuTu
Classificação alusiva a agosto de 2022. Crédito: AnTuTuBenchmark.

A lista, ordenada pela média das pontuações, é a seguinte:

  1. ZTE Nubia Red Magic 7S
  2. ASUS ROG Phone 6
  3. ZTE Nubia Red Magic 7S Pro
  4. iQOO 10 Pro
  5. Lenovo Legion Y70
  6. iQOO 10
  7. OnePlus Ace Pro
  8. Motorola Moto X30 Pro
  9. Xiaomi 12S Pro
  10. Xiaomi MIX Fold 2

Os responsáveis pela AnTuTu prevêm um duelo mais aguerrido pelo título nos próximos meses. Isto uma vez que a próxima geração de processadores da Qualcomm, os Snapdragon 8 Gen 2 devem chegar mais cedo que o esperado.

Com efeito, os rumores apontam para um lançamento deste SoC em novembro, com os primeiros smartphones a chegar logo em dezembro ao mercado. Contamos também com alguma presença de fabricantes rivais como a MediaTek, por exemplo.

Entretanto, a supremacia permanece entregue ao Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm. Sem surpresas, todos os 10 smartphones mais poderosos da AnTuTu utilizam este chipset da Qualcomm com pontuações estrondosas.

Muito em breve, contudo, contamos ver também alguns modelos com o MediaTek Dimensity 9000 a figurar nesta tabela, mesmo antes de a próxima geração de chips Snapdragon chegar ao mercado. De momento, contudo, a hegemonia da Qualcomm é plena.

ZTE, iQOO, ASUS, Lenovo, OnePlus e Xiaomi dominam o Top 10

ZTE Nubia REDMAGIC 7S Pro
O smartphone ZTE Nubia REDMAGIC 7S Pro está disponível na Amazon.ES

A combinação entre processadores topo de gama e caraterísticas técnicas como 16 GB de memória RAM LPDDR 5 e armazenamento interno até aos 512 GB UFS 3.1, entrega o pódio às fabricantes chinesas. A exceção são os smartphones gaming da ASUS que, como já é hábito, colocam-se muito perto do pódio, chegando mesmo a reclamar para si o lugar cimeiro.

O telefone mais poderoso da AnTuTu está disponível na Amazon, com a versão Pro a custar desde 1 179 €, com vários esquemas de cor e configurações disponíveis. Para quem quer (mesmo) jogar no smartphone, esta é uma compra a considerar em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.