Miele surpreende com eletrodomésticos Smart Home na IFA Berlim 2022

Rui Bacelar
Comentar

Berlim é atualmente a capital mundial da tecnologia com o certame IFA (Internationale Funkausstellung) 2022 a juntar as principais marcas na capital da Alemanha. Entre estas, destacamos a Miele que, sob o mote da sustentabilidade e proteção climática, deu a conhecer novos produtos para a casa inteligente ou Smart Home.

Temos assim uma nova gama de eletrodomésticos premium a estrear na IFA em Berlim. Uma atenção especial foi dada às novas tecnologias que ajudarão a Miele a proteger o ambiente e apoiar os clientes a agir de forma mais responsável.

Miele aposta na tecnologia para o lar "Para um amanhã melhor"

Miele frigoríficos

Esta empresa familiar deu a conhecer mais de 400 aparelhos no certame tecnológico. Aí, os visitantes puderam encontrar vários momentos ao vivo e chefs de cozinha estrelados a elaborar algumas receitas. Assim, dando oportunidade ao público de as experimentar. O lema é: "Descubra a qualidade à frente do seu tempo. Para um amanhã melhor".

Muitos dos novos produtos apresentados na feira IFA encontram-se na divisão da cozinha. Mais concretamente, com os novos frigoríficos da série K 4000 a marca contribui para a redução do desperdício alimentar.

Miele

Fá-lo com o sistema PerfectFresh Active. Solução para que os alimentos permanecam frescos até 5 vezes mais tempo graças à temperatura com humidade perfeitas.

Em simultâneo, têm painéis de isolamento particularmente sofisticados e finos com sílica (ácido silícico) garantem uma classificação de eficiência energética A duradoura por muitos anos.

Para além disso, no que diz respeito aos fornos, programas de cozedura assistida, programas automáticos atualizados. Isto bem como a gestão inteligente da energia, asseguram uma maior sustentabilidade no lar.

Frigoríficos Miele da série K 4000 e fornos com tecnologia HydroClean

Miele

A Miele partiu de um modo de preparação bastante conhecido, particularmente saboroso, nutritivo e saudável: a cozinha a vapor.

Neste campo, a Miele está a expandir o seu portfólio. Em termos concretos, são fornos a vapor de encastrar e instalação livre com características de um forno convencional e a vapor para uma cozinha moderna e sofisticada.

Neste segmento, a Miele apresenta na IFA novos modelos com a função HydroClean. Algo que torna mais cómoda a limpeza do equipamento. Para além disso, haverá uma nova série de modelos de gama de entrada onde foi feita uma redução no preço inicial, tornando a cozinha a vapor mais acessível a um público alvo maior.

Miele

No mercado das placas de indução com exaustor integrado, que se encontra em expansão, temos novos modelos na IFA que garantem uma extração mais eficiente do que os seus antecessores. Isto sendo, em simultâneo, visivelmente mais silenciosos.

Menor consumo energético com novo painel na App Miele

Miele

A Miele pretende tornar a casa num espaço inteligente e sustentável, contribuindo para uma maior redução das emissões de CO2 e das faturas de eletricidade.

Isto é possível, por exemplo, através de um novo painel de consumo na App Miele. Este regista a quantidade de água e eletricidade que foi efetivamente utilizada pela máquina de lavar louça ou pela máquina de lavar roupa durante um programa depois de concluído e dá dicas sobre como utilizar os aparelhos de forma mais eficiente.

Todos os modelos são testados para uma vida útil de 20 anos. Só por essa razão, uma decisão para a Miele é um contributo para a sustentabilidade diária.

O “caminho da Sustentabilidade” interativo da Miele dá vida à sustentabilidade

O objetivo do “caminho da Sustentabilidade” interativo no coração do stand da Miele passa por demonstrar o esforço que a empresa está a fazer para expandir a proteção ambiental e climática, em todos os locais, em vendas, serviço e logística.

Isto demonstra de quantas formas a Miele apoia os clientes a viver uma vida mais sustentável. Ao mesmo tempo que poupa dinheiro. Até o próprio stand da exposição é sistematicamente sustentável.

Com efeito, as secções do stand são colocadas em armazém para reutilização, os móveis e o mobiliário decorativo são alugados e os tapetes e todo o papel utilizado é 100% reciclado. Sacos, brindes e louça de utilização única foram retirados do stand, assim como bilhetes e vouchers impressos.

Miele

Na conferência de imprensa da IFA, Reinhard Zinkann, um dos diretores executivos e coproprietários do Grupo Miele, indicou que a Miele está em rota de crescimento após aumentar o n.º de vendas de 7,5% e 6,5% em 2021 e 2020, respetivamente.

Segundo a interpretação de Zinkann “A procura por eletrodomésticos premium, em equipamentos de encastrar, é alta. Aparentemente, muitos consumidores estão a comprar com mais cautela, procurando a longevidade e eficiência energética quando se trata de eletrodomésticos”.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com