Top 10 jogos de plataformas para Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no início dos anos 80 que surgiu o primeiro título que originou a nova categoria de jogos de plataforma. Donkey Kong foi o responsável pela propagação deste clássico tipo de jogo, graças à sua inovadora experiência de jogo.

Depois de se ter tornado viral e rapidamente um dos mais populares clássicos da Nintendo, deu origem a centenas de outros jogos que por sua vez se foram tornando cada vez mais populares.

Vê ainda: Top 7 Smartphones Android bem interessantes por menos de 150€

Hoje em dia, os jogos de plataformas continuam ainda entre os mais populares, conquistando novos fãs a cada dia que passa. Certamente que nos mais recentes títulos para consolas e PC será difícil comparar com o clássico Donkey Kong. Mas, a verdade é que, a génese que tornou o clássico da Nintendo um fenómeno mundial continua presente em cada um destes novos jogos.

Atualmente, os jogos de plataformas acabaram por assimilar vários detalhes provenientes de outras categorias. Por exemplo, uma habitual característica desta nova geração de jogos de plataformas é o fato de poderes personalizar o teu personagem. Conforme vais avançando nos jogos, tens acesso a melhores equipamentos e armas.

Estes 10 jogos de plataformas para Android e iOS vão garantir horas de diversão e nostalgia

Com a grande evolução dos smartphones durante os últimos anos, temos visto a vertente gaming a desenvolver-se cada vez mais. Por isso, com o crescimento do interesse nos jogos para smartphones, temos hoje à disposição uma biblioteca virtualmente infinita de jogos, tanto para Android como para iOS.

Esta é sem dúvida uma lista de 10 jogos de plataformas bastante especial, e ainda que nem todos os títulos sejam gratuitos, certamente que vale a pena experimentares. Existem tantos jogos de plataforma de qualidade em ambas as lojas de aplicações que é até injusto selecionar apenas 10, mas esta é a nossa melhor lista!


Badland 2 (App Store)

Dan the Man (App Store)

Heart Star (App Store)

Leo's Fortune (App Store)

METAL SLUG X (App Store)

Magic Rampage (App Store)

Super Phantom Cat 2 (App Store)

Sonic The Hedgehog 2 Classic (App Store)

Super Mario Run (App Store)

Shadow Blade (App Store)

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 13 aplicações Premium que estão agora Grátis

Google Play Store: 12 novos jogos grátis que tens de conhecer e instalar

Google Play Store: 1 dia depois chega a nova versão da aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.