Todas as novidades do HTC One M9 #4GNewsMWC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A 4GNews marca presença na MWC Barcelona 2015 com o Filipe Alves e Tiago Alves para que tenham toda a informação sobre tecnologia, falada em português e, sobretudo, em primeira mão. Ora, vamos dar uma olhada mais atenta aoHTC One M9 foi apresentado hoje, durante esta mágica tarde de Domingo. Acabaram-se os leaks, fugas ou vazamentos, temos finalmente, o produto final e oficial. Resistam à sua aparência, vamos falar de funcionalidade e tudo o que precisas de saber sobre o novo carro-chefe ou flagship da HTC.

O HTC One M9 traz algumas diferenças relativamente ao HTC One M8 do ano passado, apesar de partilharem as mesmas traves mestras no que toca ao design, diferem um pouco, tanto em software como em hardware.

Relacionado: Todas as especificações do HTC One M9 #4GNewsMWC

Se estás a pensar comprar um HTC One M9 estas são algumas das principais novidades que farão deste belo smartphone uma boa escolha.

Design

Apesar de ténues, as diferenças são visíveis, o novo HTC One M9 é uma fórmula mais refinada do seu antecessor, mais compacto, mais ergonómico e mais leve. Com 144.6 x 69.7 x 9.61mm ele não é nem de perto nem de longe o mais elegante dos novos flagships mas a sua traseira arredondada deverá garantir uma óptima ergonomia.

Além disso, o HTC One M9 é um pouco mais leve do que o HTC One M8, com 157 gramas face às 160 gramas do seu antecessor. Para rematar esta fórmula vencedora, em termos de design, a marca utiliza um acabamento com dois metais, ou melhor, duas cores, dando-lhe um aspecto ainda mais requintado.

O novo e pontente processador Snapdragon 810

O HTC One M9 vem equipado com o novo e muito antecipado Snapdragon 810 com arquitectura de 64-bits. Este "coração" feito pela Qualcomm trará não quatro mas oito núcleos de processamento ao novo flagship da marca taiwanesa.

Este novo processador deverá tirar o máximo proveito do sistema operativo Android 5.0 Lollipop, também ele optimizado para processamento a 64-bits.

Mais memória RAM equivale a mais Produtividade

Desta vez temos 3GB de memória RAM, apesar de até estar à espera de 4 GB. O HTC One M9 já traz 1 GB de memória RAM extra, comparativamente com o HTC One M8 que, "apenas", tinha 2 GB.

Acho que a maioria da população e de todos os potenciais utilizadores vão achar que 3 GB de RAM chegam perfeitamente e que possibilitam uma maior produtividade, mais multitasking e maior fluidez geral do equipamento.

Novas câmaras de 20 e 5 MP, traseira e frontal.

A HTC desta vez abandonou a sua tecnologia UltraPixel, pelo menos como câmara principal isto é. Em vez disso, temos uma célula de 20 MP e pretende recuperar a confiança que o público acabou por perder nas câmaras dos flagships anteriores desta marca.

A nova câmara traseira de 20 MP conta com uma abertura f/2.2, uma lente de 27.8 mm, capaz de gravar vídeos a 4K e traz uma lente revestida a vidro de safira, algo bastante importante já que a câmara traseira é ligeiramente protuberante.

A câmara frontal para as selfies vídeo conferências recupera a tecnologia UltraPixel. Com uma abertura f/2.0, uma lente de 26.8 mm e será capaz de gravar vídeos a 1080p FullHD.

Bateria mais robusta com 2840 mAh

Ao contrário do HTC One M9 conta com 2840 mAh, um bom aumento relativamente aos 2600 mAh do HTC One M8.

Este aumento de capacidade, aliado a uma mais eficaz gestão dos recursos e um processador energicamente mais eficaz, deverão fazer deste HTC One M9 um dos melhores smartphones de 2015, em termos de autonomia.

Nova capa Dot View, Dolby Surround e Sense 7 com Android Lollipop

O HTC One M9 veio já com o Android 5.0 Lollipop e com a mais recente versão da interface Sense UI, mais leve, actual e fluida. O novo flagship tem direito a uma nova capa Dot View que agora traz mais funcionalidades, até jogos.

Por último, importa referir que, fruto da parceria com a Dolby, o HTC One M9 traz uma nova tecnologia de som, Dolby Surround 5.1. Ver filmes e restante multimédia nunca foi tão impressivo como agora.

Deixo-vos com todo o evento e apresentação do novo HTC One M9 que teve lugar no dia 1 de Março de 2015.

Posto isto, será que o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge?

Talvez queiras ver:

  • Todas as especificações do HTC One M9 #4GNewsMWC
  • HTC Grip- A nova pulseira fitness da HTC #4GNewsMWC
  • Re Vive - Os novos óculos de realidade virtual da HTC
  • ‪#‎4GNewsMWC‬
  • Huawei Watch com vidro de safira e Android Wear anunciado oficialmente #4GNewsMWC

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.