Google-Nexus-6PA Huawei é uma das marcas com maior crescimento no mercado português e creio que não será ousado dizer, mundial. Esta marca de origem chinesa tem-nos surpreendido de ano para ano pelo aumento exponencial da qualidade dos seus produtos, tanto a nível de hardwaresoftware e, principalmente, na qualidade de construção dos seus dispositivos e este Huawei Nexus 6P é o mais recente testemunho dessa evolução.

A Google soube reconhecer estes sinais positivos da Huawei e resolveu conceder-lhe o privilégio de construir um dos embaixadores do Android 6.0 Marshmallow, um título que partilha com o LG Nexus 5X. No entanto, o Huawei Nexus 6P é o dispositivo claramente mais premium com uma construção inteiramente metálica, ou unibody.

Temos aqui 5.7 polegadas de ecrã com uma resolução Quad-HD (1440x2560p) AMOLED, o que resulta em 516 pixels por polegada, este ecrã é protegido pelo vidro Gorilla Glass 4. O seu processador é o SoC octa-core a 64-bits da Qualcomm, o Snapdragon 810 com a gráfica Adreno 430 GPU,  3 GB de memória RAM e 32, 64 ou 128 GB de memória interna não expansível.

   

Vê também: Preço do novo Nexus 6P será bem mais alto na Europa

Podemos encontrar ainda altifalantes duplos frontais, um leitor de impressões digitais, câmara traseira de 12.3 MP e câmara frontal de 8 MP. O seu sistema operativo é o Android 6.0 Marshmallow, um “Android puro” que deverá “voar” com este processador. Todo este poder de processamento e qualidade de imagem é alimentado por uma bateria de 3450 mAh que deverão chegar para um dia de uso intenso com este Huawei Nexus 6P.

Este Huawei Nexus 6P é o mais caro dos novos Nexus graças às suas especificações de topo e à sua construção elegante, robusta e, acima de tudo, premium.

As imagens oficiais do Huawei Nexus 6P:


O vídeo de apresentação do Huawei Nexus 6P:

Sabe mais sobre a apresentação da Google:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).