Tim Cook tenta justificar o design da capa com bateria para iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Há alguns dias a Apple lançou uma nova capa com bateria para iPhone, a Smart Battery Case parece comprovar aquilo que já todos sabíamos: o seu topo de gama tem uma menor autonomia de bateria do que a maioria dos seus concorrentes e isto porquê? Para que o smartphone seja tão elegante ao ponto de o quereres ter sempre na mão. Mas parece que não é bem assim... agora, pelos vistos, não há mal em sacrificar a elegância do teu iPhone com uma capa que traz uma corcunda. Faz todo o sentido, obviamente, e ai de quem diga o contrário.

A facilidade de utilização obrigou a que a bateria fosse colocada ao meio

Referindo-se à nova capa com bateria para iPhone, o CEO da Apple, Tim Cook, respondeu a algumas perguntas sobre o seu novo acessório. A sua explicação para a notória corcunda, além de dizer que não gosta de lhe chamar isso, é claro, prendeu-se com o objectivo que terá pautado o trabalho de toda a equipa de design. Criar uma capa que fosse fácil de colocar e remover foi a prioridade e uma vez que esta capa com bateria é feita de um polímero bastante maleável (o mesmo material utilizado nas pulseiras do iPhone 6s diariamente não precisaria de comprar a nova capa com bateria. Este acessório é para aquelas pessoas que estejam em viagem e não tenham uma tomada por perto. Ora bem, estamos a justificar a mediocridade de um produto com a falta de virtuosismo do outro? Ao que chegamos Mr. Cook.

Sinceramente, nem o melhor dos vendedores conseguia escolher esta capa com bateria face às inúmeras alternativas que além de serem mais baratas, possuem mais funcionalidades como um simples botão On/Off para utilizares a carga da capa quando precisares e nem falemos do design.

Talvez queiras ver:

  • Cortana está oficialmente disponível para Android e iOS
  • Asus ataca a nova “capa bateria” da Apple
  • Segunda geração do Apple Watch e iPhone 6C poderão ser apresentados em março

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.