Tim Cook revela planos de futuro da Apple entre novas aspirações na reunião anual

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple todos os anos faz conferências para o público em geral onde apresenta sempre algo novo, desde software a novo hardware, até agora nada é novidade. O que poucos sabem é que a empresa também faz uma reunião anual chamada "Town Hall" onde dá a qualquer funcionário da Apple a oportunidade de perguntar e esclarecer as suas dúvidas com a chefia da empresa.

Vê ainda: Passatempo: Ganha um UMI ROME com a 4gnews e eFox

Entre números e resultados, esta reunião trouxe algumas novidades interessantes na visão de Tim Cook para a Apple. De muitos pontos abordados, os mais relevantes foram obviamente o iPhone. Tim Cook foi confrontado que a questão, se a Apple não estava demasiado "iPhone dependente" para bons resultados financeiros da empresa.

Tim Cook responde de uma forma sucinta que o iPhone é o " grande negócio do futuro" dando o exemplo da Índia como um mercado que lhes assegurará mercado nos próximos anos. Se pensarmos bem, sabemos que a Apple não é das maiores companhias no mercado Índiano muito devido ao preço solicitado pelos seus gadgets, para Tim Cook referir este mercado em específico como boia salva-vidas, leva-me a pensar que um terminal da Apple de valor inferior está para aparecer.

Depois foi também referido o insucesso da linha iPad que tem vindo a tombar trimestre atrás de trimestre. Segundo as informações, Tim Cook "acredita no crescimento do iPad no mercado em 2016", isto quer dizer que o iPad 3 terá de vir bem rápido para o mercado e claro trazer tecnologia que não nos faça pensar duas vezes na sua compra.

Para além da Apple TV, assuntos como o Apple Watch ter vendido mais nas festividades que o iPhone em 2007, ou mesmo, a transição das suas aplicações para outros Sistemas Operativos (o que aconteceu ao Apple Music e lançamento para Android), foram argumentados e referidos pelo CEO da empresa de Cupertino.

Estas opiniões de Tim Cook deixa-nos a pensar para um futuro onde a Apple terá de se dobrar a um mercado que não está habituada e será garantidamente interessante de presenciar.

Talvez queiras ver:

  • Este é o Apple iPhone 7 dos teus sonhos [concept]
  • E assim está a construção do Apple Campus 2 (vídeo)
  • Mais novidades do Apple Watch 2 emergem
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.