Há já algum tempo que Tim Cook tem vindo a tecer comentários relativamente ao futuro da Realidade Aumentada. Para o CEO da Apple, este será o futuro do mundo tecnológico e na qual ele vê um enorme potencial.
Declarações deste género sempre deixaram a antever a entrada da gigante tecnológica neste mundo. Os primeiros passos nessa direção foram dados já este ano, com a apresentação dos novos iPhone 8, 8 Plus e X. Com a simples câmara do teu iPhone já podes introduzir criaturas imaginárias em cenários bem familiares para ti.
Vê ainda: The Independent que, para a Apple, ainda não existe tecnologia disponível para a mesma entrar no mundo da Realidade Aumentada.
Como sabemos, a Apple não pretende ser a primeira a entregar algo novo ao mercado, mas quer sim entregar algo com qualidade. Pois bem, este lema foi novamente reforçado por Tim Cook, referindo que a empresa que dirige quer lançar para o mercado uns óculos de Realidade Aumentada com qualidade.
Tim Cook frisa que a Apple entrará na Realidade Aumentada apenas com qualidade
Aquilo que, para o CEO da Apple, os impede de o fazer já baseia-se em dois pontos fulcrais: campo de visão e qualidade dos ecrãs. Para Tim Cook, os dispositivos atualmente disponíveis no mercado ainda "não chegaram lá". Ele acredita que os utilizadores não se sentem totalmente satisfeitos com a experiência que os dispositivos já lançados lhes pode oferecer.
Como já referi anteriormente, a Apple deu já um grande passo na direção da Realidade Aumentada este ano com a introdução do ARKit. É este pequeno pacote que permite aos desenvolvedores criar aplicações com as potencialidades que vimos na apresentação dos novos smartphones da marca no mês passado.
Isto coloca então a Apple no centro da possivel expansão em grande escala da Realidade Aumentada no mercado. Com efeito, Cook compara este cenário com a introdução da App Store.
"Hoje não consegues imaginar a tua vida sem aplicações. A Realidade Aumentada é isso mesmo. Vai ser assim tão dramático." - Tim Cook, ao The Independent
Mais uma vez, o CEO da Apple reforça a sua crença nesta tecnologia em expansão. Creio que fica explicito o desejo desta gigante tecnológica em desenvolver algo dedicado à Realidade Aumentada, porém não o veremos no mercado enquanto a mesma não acreditar que tal se encontra totalmente preparado para agradar ao utilizador.
Outros assuntos relevantes: