TikTok ultrapassa Facebook e Instagram em downloads em 2019

Bruno Coelho
Comentar

O ano de 2019 foi verdadeiramente feliz para o TikTok. A rede social de partilha de vídeos curtos tornou-se tão popular que já é a segunda mais descarregada pelos utilizadores, superando o Facebook ou o Instagram.

Tal como é revelado pelos analistas da Sensor Tower, o TikTok foi descarregado durante este ano mais de 700 milhões de vezes globalmente. Este número é apenas superado pelos mais de 850 milhões de downloads do WhatsApp.

TikTok
TikTok é a única app nas cinco mais descarregadas que não pertence ao Facebook. Crédito: Sensor Tower

Segundo os dados revelados, o grande fluxo de downloads destas duas plataformas estão nas audiências mais jovens da Índia. Só deste mercado chegam 45% dos downloads destas aplicações.

O questionário realizado pela Sensor Tower retira dados da Google Play Store e da App Store, da Apple. No entanto, os números poderão ser ainda maiores para o TikTok, já que Play Store está bloqueada na China onde a rede social tem o nome Douyin.

Como funciona o TikTok

Através do TikTok os utilizadores criam vídeos curtos, onde mostram aos seguidores a sua criatividade, recorrendo a ferramentas de edição, como efeitos, ajustes de velocidade e músicas em segundo plano.

Deves ter em conta que esta contagem centra-se em instalações únicas de uma app, não contabilizando aplicações pré-instaladas. Além disso, variantes como o Facebook Lite entram para as contas como uma única aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.