TikTok Stories: esta é a grande mudança para a app da rede social

Rui Bacelar
Comentar

A rede social TikTok deu a conhecer as suas histórias ou Stories em agosto de 2021, seguindo assim o exemplo do Instagram, Snapchat, Facebook e até do WhatsApp (com o seu Status). No entanto, a sua disponibilidade não era global, algo que estará prestes a mudar, de acordo com as mais recentes informações.

Mais concretamente, as Stories do TikTok passarão a estar disponíveis no menu de descoberta desta rede social, a secção "Para ti", ou "For You" onde também podemos encontrar mais conteúdo. As informações são agora avançadas pelo consultor de redes sociais Matt Navarra, uma das fontes mais credíveis do setor.

Há várias mudanças a caminho da app e das TikTok Stories

NEW! TikTok has made big changes to TikTok Stories - TikTok Stories now show up in FYP feed instead of the stories side bar- You can now see anyone’s stories, not just those from people you followh/t @adrianokev1 1/4 pic.twitter.com/t9QKkW3L3a

— Matt Navarra (@MattNavarra) 17 de janeiro de 2022

Assim sendo, em vez de ter o seu separador ou aba própria, as TikTok Stories serão apresentadas no feed "Para ti" desta rede social para aumentar a sua exposição e fomentar o seu uso. Na prática, bastará fazer scroll, folhear esta app para encontrarem estes novos conteúdos a chegar à plataforma.

Igualmente interessante é o facto de a rede social TikTok apelidar estas Stories de "Quick" no modo de câmara da sua app nativa para a câmara fotográfica. Algo que evidencia o caráter rápido da criação e captação deste conteúdo, bem como a subsequente partilha.

Por outro lado, ao fazer scroll pelos conteúdos do feed estes conteúdos serão apresentados com a etiqueta "Storie", ou história, para os diferenciar dos demais. Esta dualidade mostra-nos que a empresa ainda pondera o nome exato das suas Stories.

As Stories são o formato predileto das redes sociais em 2022

recognition, love and power. let's work towards making his dream our reality. #MLK pic.twitter.com/VsOtkYpcru

— TikTok (@tiktok_us) 17 de janeiro de 2022

Ao mesmo tempo, vemos o Instagram a incorporar várias das caraterísticas e abordagens do TikTok. As alterações à aplicação do Instagram têm sido graduais e consistentes na adoção das fórmulas de sucesso como, por exemplo, o scroll vertical.

Além disso, temos também as Stories com 60 segundos já presentes na aplicação do grupo Meta, bem como outras funções a chegar gradualmente à plataforma. Entre as primeiras regiões a receber as novas funções está o Brasil, bem como a Turquia.

Por fim, as Stories do TikTok estão visíveis para todos os utilizadores que as tenham publicado com um perfil público. Até ao momento só podíamos ver as Stories de utilizadores que seguíssemos, algo que agora também foi alterado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com