TikTok prepara-se para conquistar a Internet com esta novidade em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O longo reinado do YouTube enquanto plataforma nobre para consumo de entretenimento pode estar a chegar ao fim. Face ao crescimento exponencial da rede social TikTok e perante o anúncio da expansão do limite para vídeos até 10 minutos, o paradigma atual pode mudar a partir de 2022.

A empresa ByteDance, responsável pela app do TikTok, anunciou a expansão do limite máximo para a duração dos vídeos na sua plataforma, saltando de 3 minutos diretamente para 10 minutos com o intuito, não declarado, de aumentar o tempo de retenção do utilizador na sua plataforma.

TikTok anuncia expansão de 3 para 10 minutos nos seus vídeos

Importa frisar que esta é a segunda grande expansão do limite máximo da duração dos vídeos no espaço de um ano. Recordamos, com efeito, a última expansão em julho de 2021 quando a duração máxima passou de 1 minuto para 3 minutos.

Entretanto, tal como indica o tweet acima, o limite de 10 minutos estava em fase de testes, junto de alguns utilizadores selecionados pela ByteDance. Agora, contudo, tal como aponta a publicação TechCrunch, a expansão para 10 minutos chega ao público.

De acordo com a publicação supracitada, em entrevista a um porta-voz da empresa, a mudança visa "(...) enriquecer a experiência de utilização do TikTok e trazer mais valor à nossa comunidade.", apontou o representante da plataforma.

Maior duração dos vídeos no TikTok para enriquecer a comunidade

A empresa espera que a alteração estimule os criadores a encontrar novos formatos de entretenimento para tornar toda a experiência de uso mais cativante. Assim, com efeito imediato, a duração máxima dos vídeos no TikTok mais que triplica de uma só vez.

Uma maior duração dos vídeos que pode ser aproveitada para as demonstrações de make up detalhadas, exemplos de culinária, ou danças mais extensas. A partir daqui, são os criadores que decidem o que fazer com esta grande extensão do limite temporal.

Por fim, a empresa fez saber que as novidades estão em distribuição gradual e faseada pelas várias regiões do mundo. Entretanto, de acordo com os dados da Statista, a plataforma tem já perto de 85 milhões de utilizadores ativos nos Estados Unidos da América.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor Magic 4 são oficiais! Os topos de gama Android mais ambiciosos da marca
  • Xiaomi 12: sabe quando os smartphones chegarão à Europa
  • Realme Book Prime e Buds Air 3: conhece o novo portátil e earbuds Bluetooth da Realme
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.