TikTok começa a implementar links nas publicações: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

A app TikTok tem-se demonstrado um verdadeiro caso de sucesso. Lançada em 2016, tem em 2019 mais downloads que o Facebook ou o Instagram. A aplicação que permite partilhar vídeos curtos tem agora uma novidade para os criadores de conteúdo.

Está a ser feito um teste limitado a alguns utilizadores que permite que estes adicionem links na bio e em publicações. Assim poderão aproveitar para promover produtos demonstrados num vídeo diretamente na aplicação.

BREAKING: TikTok launches 'link in bio' & 'social commerce URLS' in videos @MattNavarra @TaylorLorenz @sarahintampa @TechCrunch @thenextweb @techinasia #tiktok pic.twitter.com/HczzHOHCNf

— Fabian Bern 法比安 (@iamfabianbern) 14 de novembro de 2019

Este tipo de iniciativa tem o objetivo de dar mais possibilidades a quem pretenda usar a rede social para promover produtos. Isto porque atualmente só é possível fazer acordos de marca fora da plataforma.

Instagram popularizou a expressão "link na bio"

Com esta novidade, o TikTok parece claramente querer seguir a tendência iniciada pelo Instagram. Foi a rede social do Facebook que popularizou a frase “link na bio”, que tantos usam para promover produtos.

Não há dúvida que o TikTok continua a mostrar grande ambição. Em 2019 só o Messenger e o WhatsApp têm mais downloads que o TikTok, e este tipo de prática pode agradar bastante aos chamados influenciadores.

O teste começou a ser feito nos Estados Unidos, mas em breve pode estender-se a muitos outros mercados. Os criadores de conteúdo certamente agradecem ter mais uma plataforma onde podem promover os seus conteúdos diretamente.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.