No início deste ano, o TikTok anunciou o Pulse Premiere como o seu novo produto publicitário premium. Agora, a empresa fechou uma parceria surpreendente com a Disney. A Casa do Mickey une-se a outras empresas que oferecem vídeos de marca segura para os profissionais de marketing colocarem os seus anúncios.
Em contrapartida, o TikTok vai oferecer ao seu novo parceiro um espaço na aplicação dedicado aos vídeos das marcas Disney. O recurso ainda permitirá aos fãs criar conteúdo próprio com músicas e efeitos Disney, partilhar curiosidades do tema e colecionar "cartões de personagens".
A ativação da Disney vai abranger 48 contas da empresa
A partir do dia 16 de outubro, 48 contas da Disney no TikTok participarão da ativação da marca na plataforma, que deve durar um período de quatro semanas, e, alcançar 24 regiões ao redor do mundo. As contas são de marcas como Disney, Pixar, Star Wars, Marvel, ESPN, National Geographic, Parques Disney e mais.
O acordo foi motivado pela celebração do 100º aniversário da The Walt Disney Company, que está a organizar uma comemoração especial nas redes sociais. A escolha do TikTok, conforme explicou Asad Ayaz, diretor de marca da The Walt Disney Company, foi baseada no alcance da plataforma.
As 48 contas Disney participantes possuem mais de 150 milhões de seguidores no TikTok e já alcançaram mais de 240 bilhões de visualizações em seus conteúdos. A expetativa é que esses números aumentem com este evento, que terá lembretes diários sobre o que nos aproximou das "personagens, franquias, filmes e memórias da Disney favoritos".
Além disso, a iniciativa também visa promover o crescimento da criação de conteúdo relacionado à Disney por parte dos utilizadores. Para ajudar nesse sentido, será lançada a Playlist Disney100, que contém vários dos amados clássicos dos filmes e séries Disney.
“O TikTok tornou-se um destino obrigatório para os fãs da Disney criarem, envolverem-se e conectarem-se em torno de seus filmes, personagens e experiências favoritas da Disney. Por isso estamos entusiasmados com a parceria enquanto celebramos o 100º aniversário da empresa", disse Asad Ayaz durante o anúncio da parceria.
O centro de conteúdo Disney-TikTok foi além do Pulse Premiere
O Pulse Premiere é um espaço de anúncios seguro que garante que os anúncios das marcas parceiras sejam exibidos imediatamente após o que o TikTok denomina "vídeos apropriados" dos seus parceiros de publicação premium.
Até ao momento, as parcerias da rede social já incluem marcas como NBCU, Condé Nast, DotDash Meredith, BuzzFeed, Hearst Magazines, Major League Soccer, UFC, Vox Media, WWE e outras grandes empresas de conteúdo
Conforme destacado pelo TikTok, o centro de conteúdo resultante da parceria com a Disney é "o primeiro do seu género", capaz de ir além do próprio Pulse Premiere. Através deste novo acordo, a Disney torna-se um dos maiores editores no espaço publicitário.
De acordo com dados fornecidos pelo TikTok, os anúncios Pulse têm 2,6 vezes mais probabilidade de receber interações dos utilizadores da plataforma em comparação com a publicidade em outras plataformas de vídeo. Também, as campanhas Pulse aumentaram o recall da marca em média em +9,8% e o reconhecimento em +6,8%.
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