Qual é a probabilidade de juntar dois dos maiores comediantes mundiais, numa comédia dramática, completamente diferente dos filmes que o espectador se habituou a vê-los dentro desse género?
Podia-se esperar, mas era quase inacreditável. A verdade é que, Noah Baumbach, realizador de The Meyerowitz Stories, conhecido por fazer filmes mumblecore (The Squid and the Whale), conseguefazer rir os seus espectadores desta longa-metragem, de uma forma inesperada e mais requintada, do que as habituais comédias de Ben Stiller e Adam Sandler.
Vê ainda: Freeza enfrentará “Spoiler” no Torneio do Poder de Dragon Ball Super
The Meyerowitz Stories, um original Netflix que estreou no 13 de Outubro, é uma narrativa sobre um escultor nova-iorquino Harold Meyerowitz (personagem interpretada pelo não menos conceituado Dustin Hoffman), e a sua família, que não é muito tradicional.
Danny (Sandler), o filho que nunca teve um trabalho certo, mas que educou muito bem a sua filha Eliza(Grace Van Patten) e Matthew (Stiller), um consultor de sucesso. Esta família atípica, acaba por ter que se aproximar novamente, nomeadamente Matthew Danny, devido a um problema de saúde de Harold.
Aqui a premissa"a família não se escolhe" acaba por funcionar perfeitamente, criando momentos engraçados e muito diferentes dos habituais de outras comédias destes dois actores.
Pode a ausência de um pai reflectir-se de alguma forma no futuro? Será que o passado pode ser superado e, unir novamente pessoas, motivadas pelos laços de sangue e por amor? São algumas das questões pertinentes e bem esmiuçadas pelo realizador no filme.
The Meyerowitz Stories, um filme com um grande elenco!
Noah, aproveita o talento cómico de Ben e Adam para, usando o método de subdividir em capítulos a história deste filme, enriquecer a narrativa, tornando-a não só mais engraçada, mas também mais interessante.
É claro que, The Meyerowitz Stories, enriquece ainda mais com ogrande elenco de apoio que tem, como Dustin Hoffman, continuando a dar provas da sua excelência como actor ou a prestigiada Emma Thompson e a charmosa Candice Bergen.
É a primeira vez que, Ben Stiller e Adam Sandler contracenam juntos, e a experiência parece ter resultado muito bem, estando a ser um sucesso e sendo já considerado como um dos melhores filmes originais Netflix até hoje.
Outros assuntos relevantes: