Tesla vai dar acesso direto às câmaras do Autopilot no teu smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima grande atualização do software da Tesla para os carros está prestes a ser lançado e, Elon Musk já deixou bem claro que a nova versão irá trazer muitas novidades. Sem ter adiantado grandes detalhes, continuamos a tentar descobrir exatamente o que fará esta atualização tão interessante.

Depois de terem surgido várias hipóteses ao longo das últimas semanas, o reconhecido leaker @greentheonly revelou que uma das grandes novidades estará relacionada com o "Sentry Mode".

Ao longo dos anos, a Tesla tem continuamente desenvolvido novas formas de maximizar a utilidade das várias câmaras equipadas no exterior dos seus carros. Numa primeira fase foram utilizadas com dashcams, evoluindo depois para o que conhecemos hoje como "Sentry Mode", um sistema de segurança avançado que já ajudou a identificar dezenas de vândalos.

Tesla vai transformar os seus carros em câmaras de vigilância móveis

Numa fase inicial, as imagens captadas pelas câmaras dos Tesla e, guardadas no respetivo disco externo, podiam ser vistas apenas num computador. No início do ano, uma das atualizações implementou uma nova funcionalidade no computador de bordo que permitiu ganhar acesso a estas imagens.

Agora, tudo indica que com a nova atualização de software, Elon Musk vai finalmente deixar os seus utilizadores aceder a transmissões em direto das câmaras dos Tesla a partir da sua aplicação móvel.

Green, confirmou que a controlo remoto das câmaras está garantidamente em desenvolvimento, sendo comprovado por várias linhas de código no atual software da Tesla. No entanto, não conseguiu ainda dar garantias de que estará presente na próxima atualização.

Para já, não há ainda uma clara ideia das utilizações práticas desta nova funcionalidade, mas certamente que na altura em que for apresentado oficialmente, a Tesla irá dar algumas ideias de como poderá ajudar os seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk continua escalada na montanha de dinheiro e já é o 2º mais rico do mundo!
  • Tesla Model S perde tejadilho em plena autoestrada! (vídeo)
  • Tesla Model S volta a bater recorde de autonomia e deixa o seu maior rival para trás!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.