Tesla revela primeiras imagens e segredos da Powerwall+

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após ter sido anunciada por Elon Musk na última semana, a Tesla revelou agora imagens da Powerwall+. Este novo equipamento para carregamento dos automóveis da Tesla terá, segundo o CEO, o dobro da potência de saída do modelo anterior.

A nova Powerwall+ terá entrado em produção em novembro do ano passado, e a marca já terá começado a enviar a lista de especificações desta aos novos compradores. O utilizador “tangarg” partilhou a imagem no Reddit com todos os detalhes.

“A Powerwall+ é um sistema integrado de bateria solar para armazenar energia da produção solar. O seu design integrado e instalação simplificada permite uma ligação simples a qualquer casa, e a capacidade melhorada de surto de energia traz ‘backup’ de toda a casa num pacote menor”, poder ler-se no documento da marca.

“Os controlos inteligentes do sistema permite que os proprietários personalizem o comportamento do sistema de forma a atender às suas necessidades de energia renovável”, rematam.

O que mais importa aos utilizadores é mesmo a potência, e essa está assegurada. Segundo a lista de especificações, temos agora uma potência máxima de 9,6kW. Esta é assim um incremente aos face aos 5kW e 7kW de pico.

Principais recursos da Powerwall+:

  • Bateria, inversor e controlador de sistema integrados para uma instalação mais compacta
  • Soft starter integrado capaz de alimentar motores e unidades de ar condicionado
  • Um conjunto de modos de aplicação, incluindo autoalimentação, controlo baseado em tempo e modos de backup
  • Ligação Wi-Fi, Ethernet e LTE com atualizações over-the-air

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk revela quando o Tesla Model Y pode ser o carro mais vendido do mundo
  • Tesla: carros elétricos com Autopilot ativo são até 10x mais seguros
  • Vê como é fácil enganar o Autopilot da Tesla
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.