Tesla prepara o seu veículo elétrico acessível apenas para 2023

Carlos Oliveira
Comentar

Há bastante tempo que se fala na possibilidade de a Tesla desenvolver um carro elétrico mais acessível do que as suas atuais propostas. Apelidado pela comunidade de Model 2, este teria um preço base de 25 mil dólares.

Ao que tudo indica, esse veículo existe mesmo, mas não chegará tão cedo ao mercado. Tese partilhada por Sawyer Merritt, no Twitter, com base em informações partilhadas internamente por Elon Musk.

Numa reunião com os seus colaboradores, Musk terá referido que a produção deste modelo de entrada arrancará apenas em 2023. Importa relembrar que rumores iniciais apontavam que este veículo fosse lançado já em 2022.

• Tesla won't call the $25k model the "Model2". "Only did Model 3 cause Ford had model E trademark so we just did model 3 to troll them"

— Sawyer Merritt 📈🚀 (@SawyerMerritt) 3 de setembro de 2021

Na mesma reunião, Elon Musk refuta os rumores que apelidam este novo carro como Model 2. Por enquanto, o responsável máximo pela Tesla refere-se a ele apenas como “veículo de 25 mil dólares”.

Este é um forte indicador de que ainda há muito para trabalhar no desenvolvimento deste novo carro. O mais importante serão os seus compromissos para ser possível a sua comercialização por um valor tão reduzido.

Novo veículo poderá chegar sem volante e pedais?

Questiona-se a inclusão dos acessórios mais comuns num carro depois desta reunião entre Elon Musk e os seus colaboradores. Isto porque o CEO questionou-os se eles querem que este veículo seja lançado com volante e pedais.

Por muito descabida que possa parecer esta teoria, relembro que a Tesla está a trabalhar numa tecnologia de condução totalmente autónoma. Será a grande evolução do piloto automático já constante nos seus carros, dispensando o condutor humano e entregando todas as tarefas ao computador.

Todavia, parece pouco credível que tal tecnologia seja lançada naquele que se espera ser o carro mais barato de sempre da Tesla. A condução autónoma será uma tecnologia cara demais para integrar um veículo que se quer acessível.

Em suma, esta notícia atesta o desenvolvimento de um veículo Tesla por apenas 25 mil dólares, mas deixa muitas questões em aberto. Durante os próximos meses, esperamos ter mais notícias sobre este carro elétrico que nos elucidem para aquilo que o mesmo terá para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.