Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin como pagamento. Elon Musk diz o que tem de mudar

Bruno Coelho
Comentar

Em março deste ano passou a ser possível comprar um automóvel da Tesla com Bitcoin, a criptomoeda mais popular e valiosa do mundo. O cenário durou pouco, já que em maio a fabricante liderada por Elon Musk deixou de aceitar Bitcoin como pagamento, alegando razões ambientais.

O CEO da Tesla esteve presente no evento mais recente a B-Word, iniciativa que pretende "desmistificar e destigmatizar as narrativas sobre a Bitcoin". Aí o executivo admitiu que a Tesla pode voltar a aceitar pagamentos com esta criptomoeda no futuro.

“Parece que a Bitcoin está a mudar muito para as energias renováveis e várias minas de carvão que estavam a ser usadas foram fechadas, especialmente China”, começa por dizer o executivo.

Subida do uso de energia renovável na mineração das criptomoedas essencial para a Tesla

“Pretendo fazer uma pesquisa, de forma a confirmar que o percentual de uso de energia renovável é 50% ou superior, e que há uma tendência de aumento desse valor. Nesse caso, provavelmente a Tesla vai vai voltar a aceitar Bitcoin”, admite.

Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla

Recorde-se que Elon Musk até é um dos grandes entusiastas de criptomoedas, como a Bitcoin. E na altura em que foi decidido que a Tesla deixava de aceitar pagamentos com esta, o valor acabou por descer mais de 10%.

O executivo não deixou de acreditar no “futuro promissor” que as criptomoedas têm. Até porque a Tesla continua a ter na sua posse bastantes Bitcoin, das quais não se pretende desfazer.

No entanto, só pretende usá-las quando puderem ser mais sustentáveis. Isto porque, para Elon Musk, as criptomoedas não podem trazer “custos ambientais” tão grandes como trazem até então.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.