Tesla: piloto automático é enganado de forma (teoricamente) simples! (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo vídeo mostra uma experiência onde o piloto automático do carro da Tesla é enganado com alguns projetores que mostram a imagem de obstáculos na estrada ou até mudanças de curso.

A Tesla é uma das poucas fabricantes que acredita que a condução autónoma pode (e deve) fazer parte do nosso futuro. Honestamente não posso concordar mais, porém, também precisamos de perceber que a tecnologia ainda está nos seus primórdios. Ou seja, ainda há muito por onde melhorar e evoluir.

Vídeo mostra piloto automático da Tesla a ser enganado por projetores

Os pesquisadores do "Cyber Security Labs da Universidade de Ben Gurion em Israel, publicaram um vídeo onde vemos um carro da Tesla a ser enganado por alguns projetores.

Os projetores mostram imagens de pessoas, carros ou até curvas onde não existem. O objetivo seria perceber se o piloto automático da Tesla iria perceber que essas imagens não são verdadeiras. Tal não aconteceu!

Ainda assim, não podemos condenar muito o piloto automático da Tesla nesta experiência. Até um mero humano travaria ou alteraria o curso se lhe aparecesse uma imagem de uma pessoa no meio da estrada em plena noite.

Piloto automático da Tesla é o mais avançado do mercado

Por muito que o piloto automático do carro da Tesla tenha sido enganado pelos projetores, é importante referir que a empresa de Elon Musk está a levar o setor automóvel para onde nunca esteve.

Os fabricantes cada vez mais apostam nos carros elétricos. Esses mesmos carros já não são feios que dói e a tecnologia de piloto automático já está a ser testada por empresas como a Uber, Google ou até outras fabricantes de automóveis.

É bom ter uma empresa que obriga a tecnologia a evoluir. A Tesla é neste momento essa empresa. Uma pena apenas a diferença de preço nos seus carros na Europa para os Estados Unidos. Esperemos que a nova fábrica na Alemanha ajude a que o preço baixe.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 Pro inspirado no Tesla Cybertruck? Já foi criado (vídeo)
  • Carro da Tesla é destaque no vídeo do candidato a Presidente dos Estados Unidos
  • CEO da Volkswagen declara “corrida aberta” à Tesla
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.