Chama-se "Projecto Highland" e ao que tudo indica, trata-se da próxima versão do Tesla Model 3. Este popular elétrico da marca americana deverá receber uma nova variante ainda este ano, com o lançamento a poder acontecer em outubro próximo.
As pistas para este cenário chegam-nos da publicação chinesa JRJ. Esta fonte dá conta de que a Gigafactory de Xangai já terá iniciado a fase de pré-produção da próxima versão do Model 3 que deverá ser ainda mais barata que a atual.
Tesla prepara uma remodelação do popular Model 3 com novo preço
O calendário agora divulgado afirma que o Model 3 Highland entrará em fase de produção em massa em setembro. Já as entregas desse modelo começarão em outubro próximo.
Um dos pontos mais interessantes deste relatório tem que ver com o preço de venda do próximo Tesla Model 3. Segundo o mesmo, o novo veículo poderá chegar ao mercado pelo equivalente a 25.800 €.
Importa notar que este é o preço apontado para a China e que o mesmo deverá ser diferente quando chegar à Europa. É plausível que o preço do Model 3 Highland na Europa seja mais elevado, até pelos custos associados ao envio do carro para cá.
A quebra no preço deste veículo surge como uma necessidade para a Tesla face à concorrência cada vez mais feroz na China. Marcas como a BYD estão a colocar naquele mercado elétricos com preços bem interessantes e a empresa de Elon Musk não quererá perder terreno.
Esperamos que o mesmo modelo possa também chegar à Europa com um preço igualmente apelativo. Da última vez que a Tesla baixou o preço dos seus carros registou-se um aumento de vendas significativo, por isso a marca só tem a ganhar com essa estratégia.
Se estás a pensar comprar um Model 3, esta não é a altura para o fazeres. Em breve, a empresa deverá anunciar os seus planos para o Highland e certamente irás arrepender-te se fizeres agora uma compra e daqui a algumas semanas sair uma nova versão.
Ademais, atualmente a Tesla estima a entrega de novos exemplares do Model 3 em Portugal entre outubro e novembro, com a versão Performance estimada para chegar entre novembro e janeiro. Ou seja, a palavra de ordem neste momento é esperar.
Editores 4gnews recomendam: