Tesla: empresa de Elon Musk atinge feito histórico em 2020

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quarta-feira a Tesla apresentou o desejado Model S com interior renovado e autonomia para mais de 800km. A data serviu para a construtora liderada por Elon Musk anunciar um feito verdadeiramente histórico.

A Tesla registou lucro anual pela primeira vez na sua história

Pela primeira vez na sua história, a Tesla registou um lucro anual. Segundo os números revelados, a Tesla conseguiu um lucro líquido de 270 milhões de dólares durante o último trimestre de 2020.

Embora estes números sejam inferiores aos do trimestre anterior (331 milhões de dólares), a Tesla verificou um aumento nos lucros de 157% face ao período homólogo. E se em 2019 a empresa registou prejuízos de 862 milhões de dólares, 2020 conta outra história.

Durante o ano que passou, a fabricante liderada por Elon Musk alcançou 721 milhões de lucros. Algo que, tal como referimos acima, é registado com o primeiro ano em que a empresa auferiu um lucro anual.

Tesla regista 31,5 mil milhões de dólares de receitas em 2020

No que diz respeito a receitas, Tesla a amealhou 10,7 mil milhões de dólares durante os últimos três meses de 2020. No total, a empresa conseguiu somar receitas de 31,5 mil milhões durante o ano, uma subida de 28% face ao ano anterior.

Recorde-se que o líder da Tesla, Elon Musk, foi consagrado pela Bloomberg como o homem mais rico do mundo no início deste mês de janeiro. A fortuna do carismático homem forte da Tesla foi avaliada em 210 mil milhões de dólares, tendo mesmo ultrapassado Jeff Bezos, líder da poderosa Amazon.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla revela novo Model S. Interior renovado e autonomia para mais de 800 km
  • Tesla é um verdadeiro sucesso em Portugal, quando comparada com Espanha
  • Sonhas com um Tesla Model S descapotável? Há quem já tenha criado um
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.