Tesla - Elon Musk reduzirá 9% do Capital Humano da empresa

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla é uma empresa que todos conhecem. Uma das mais inovadoras dentro do ramo automóvel, a gigante norte-americana não tem tido dias muito fáceis.

Ora, depois de Elon Musk e da sua equipa terem definido alguns objetivos para o ano de 2018, rapidamente se aperceberam que o seu alcance poderia ser mais difícil do que esperavam. E aí começaram os problemas.

Vê ainda: Dragon Ball FighterZ chegará à Nintendo Switch em 2018

Depois de apresentado, o mais irreverente Model 3 deveria ter um nível de produção semanal de 5000 unidades, mas a empresa não consegue conceber cerca de 3000 durante esse período.

Adicionalmente, em algumas entrevistas, foi possível ver o desalento de Elon Musk e tudo aquilo que poderia acontecer na Tesla entretanto. Ora, com base nisso, a empresa anunciou que serão despedidos cerca de três mil trabalhadores, isto é, 9% do seu capital humano.

A Tesla de Elon Musk ainda tem muito para crescer!

No entanto, esses 9% não enquadram pessoas ligadas ao processo produtivo da empresa, mas sim a outros departamentos, no qual Elon Musk e restante direção pensam ser benéfico para a mesma.

Por último, face a tal notícia, resta dizer que a perspetiva do mercado bolsista se alterou ligeiramente. As expectativas dos investidores foram, de alguma maneira, defraudadas pela decisão tomada e, consequentemente, o preço dessas acabou por cair.

Seja como for, nada mais se espera do que o recompor de toda esta situação. A Tesla é uma empresa que tem muito para crescer, sem dúvida. E os investidores, acreditam nisso. Mesmo que possa não parecer em alguns momentos.

Afinal, para as receitas que gera, seria de esperar que a cotação das suas ações fosse bem mais baixo. Porém, não é o montante gerado em vendas que indica o quão uma empresa poderá ter um futuro brilhante ou não.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P. 2.ª versão beta já disponível para o Sony Xperia XZ2

Microsoft indica que será possível ter o Windows 10 S em qualquer PC

Microsoft poderá desvendar a próxima Xbox no próximo ano

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.