A Tesla é uma marca proeminente no mercado de veículos elétricos e pretende evoluir mais na condução autónoma.
Tendo este objetivo em vista, pode vir a estabelecer uma parceria com a Samsung para desenvolvimento de chips mais avançados para os veículos Tesla de próxima geração.
Tesla e Samsung já reuniram com parceria em mente
Ainda que a Tesla esteja agora sob fogo e a braços com a justiça por falhas relacionadas com o seu sistema de piloto automático, não deixa de ser uma das marcas mais relevantes e proeminentes do mercado de veículos elétricos.
Apesar das polémicas e problemas, a empresa de Elon Musk quer levar a condução autónoma a outro nível e procura parcerias para o desenvolvimento dos próximos modelos. De acordo com a publicação Business Korea, a Samsung está muito bem posicionada para ser parceira da empresa de Elon Musk.
Até porque as duas empresas têm já histórico no que respeita a trabalho conjunto. Recorde-se que o anterior processador Full Self-Driving da Trsla foi produzido com semicondutores de 14 nm da gigante sul-coreana.
Já no início deste ano, surgiram rumores que davam conta de que Elon Musk e Lee Jae-yong, presidente executivo da Samsung, estiveram sentados a uma mesa de negociações para explorar o potencial de uma parceria entre ambas as empresas.
Tecnologia autónoma e semicondutores terão sido dois dos pontos falados na reunião entre os dois representantes máximos. Ao que tudo indica, a Tesla está interessada na experiência da Samsung no que respeita a semicondutores, visto a sul-coreana ser um dos principais fabricantes, a nível global, deste componente.
No entanto, ainda nenhuma informação sobre esta possível parceria foi comentada por qualquer das empresas envolvidas. Uma nota ainda para a possibilidade de a TSMC entrar também nesta corrida para a parceria com a Tesla. Também esta fabricante tem reputação estabelecida no mercado que a Tesla pode ter em consideração.
Editores 4gnews recomendam: