Tesla Cybertruck: novas imagens mostram um modelo espacial de sonho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No final do ano passado Elon Musk apresentou finalmente a muito falada Tesla Cybertruck, a sua primeira carrinha pickup elétrica. O seu design futurista e grandes dimensões deram que falar, sendo até colocado em questão se seria "seguro" ou prático conduzir a carrinha em estradas públicas.

Agora, depois do grande sucesso da primeira missão espacial com astronautas realizada pela SpaceX e NASA, um designer decidiu criar um concept da Cybertruck num modelo espacial. As imagens estão incríveis e certamente não é difícil imaginar a carrinha da Tesla como sendo o veículo perfeito para missões espaciais.

As imagens foram criadas pelo designer Charlie Automotive e publicadas na sua conta do Instagram. A sua visão de como a Cybertruck poderia ser adaptada para missões espaciais é simplesmente incrível e garantidamente não parece impossível de se tornar realidade.

Tesla e SpaceX têm uma relação cada vez mais próxima

Ainda que ambas as empresas pertençam ao Elon Musk, não significa que teriam obrigatoriamente uma relação próxima. No entanto, já há algum tempo que a Tesla e SpaceX têm vários projetos em comum, com a empresa espacial a comprar grandes quantidades de peças dos carros da Tesla para utilizar nos seus projetos.

Considerando que a SpaceX já compra regularmente powertrains da Tesla para utilizar nas suas naves espaciais, certamente que não seria de estranhar se viessem a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de um carro espacial.

Em termos práticos, esta seria certamente uma excelente opção, visto que todos os veículos destinados a missões espaciais têm obrigatoriamente de ser elétricos.

Relembro que o próprio Elon Musk fez uma interessante referência há algum tempo, afirmando que a "Tesla Cybertruck iria tornar-se na carrinha oficial de Marte". Obviamente que já nesta altura o CEO da Tesla fez referência a um modelo modificado, tendo uma cabine pressurizada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla está em apuros! Pintura do Tesla Model 3 não aguenta invernos rigorosos!
  • Tesla vai lançar uma carrinha elétrica de 12 lugares para empresa de Elon Musk!
  • Conceito do novo Tesla Model S revela-nos um carro de sonho
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.